Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Preferência pelo Passado Simples no Inglês Americano

Preferência pelo Passado Simples no Inglês Americano

by Daniel Silva
0 comment

Você já ouviu falar da preferência pelo passado simples no inglês americano e o uso limitado do present perfect no inglês americano? Pois é. Ela é real.

No caso do inglês americano, uma característica notável é a preferência pelo passado simples em detrimento do present perfect. Essa escolha, que pode parecer sutil à primeira vista, revela nuances significativas na forma como os americanos articulam eventos passados.

A propósito,  portal inglês no teclado já tratou sobre a diferença entre “simple past” e “presente perfect” [nesta outra oportunidade: clique aqui].

O present perfect é um tempo verbal que, em muitas variantes do inglês, destaca a relação entre um evento passado e o presente. No entanto, no inglês americano, observamos uma inclinação notável em direção ao uso do passado simples para expressar ações passadas. Em situações em que outros dialetos do inglês poderiam empregar o present perfect, o inglês americano muitas vezes prefere a simplicidade do passado simples.

Uma peculiaridade adicional no inglês americano é a omissão frequente dos auxiliares “have” e “has” no present perfect. Enquanto em outras variantes é comum utilizar “have” ou “has” como auxiliares para formar o present perfect, o inglês americano muitas vezes opta por omitir essas palavras, criando estruturas mais enxutas e diretas. Por exemplo, considere a seguinte frase:

Advertisement

Ex: I already ate.

Num contexto mais amplo, outras variantes do inglês poderiam utilizar o present perfect, como em:

Ex: I have already eaten.

A escolha pelo passado simples no inglês americano é uma maneira eficaz de comunicar uma ação passada sem a necessidade de recorrer ao present perfect mais elaborado. Essa preferência destaca-se como uma característica distintiva da expressão verbal no inglês americano, proporcionando uma abordagem mais concisa e direta para narrar eventos passados.

Em suma, a escolha do passado simples sobre o present perfect no inglês americano reflete uma preferência cultural pela simplicidade e clareza na comunicação. A omissão ocasional dos auxiliares “have” e “has” contribui para a eficácia dessa abordagem, proporcionando uma perspectiva única sobre como os americanos articulam a temporalidade nas narrativas cotidianas. Essas sutilezas linguísticas, embora pequenas, contribuem para a riqueza e diversidade do inglês falado nos Estados Unidos.

Quer continuar a aprender outras peculiaridades do inglês americano? [clique aqui]. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube. Hoje, milhares de pessoas acompanham o nosso trabalho por lá, diariamente. Estamos prontos e dispostos a te ajudar a atingir a fluência em inglês. Nos vemos por lá?

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy