O que significa By Appointment to Her Majesty The Queen?

No texto de hoje resolvi escrever sobre uma frase que muito achei curiosa a primeira vez que a li.

Confesso nunca a ter visto antes daquele dia.
Um dia, melhor noite, estava saindo com os amigos quando um dos meus colegas que estava tomando um chá me mostrou um pacotinho que continha a frase “by Appointment to Her Majesty The Queen“.

Não consegui de imediato captar a mensagem ou o sentido contido nessa frase. Apenas levantei algumas possibilidades até que, no dia seguinte, fiz uma busca na internet e, finalmente, entendi o que significava tal frase.
Significa que a empresa que fornece ou abastece um produto em questão, o faz regularmente às casas reais ou a membros da realeza.
Não significa necessariamente (apesar de algumas pessoas insistirem em dizer isso) que a própria rainha adora e demanda ou até mesmo faz questão de que as casas reais sejam abastecidas por este produto ou serviço. Existem na verdade outros fatores, os quais não cabe mencionar agora.
Enfim, algumas empresas, pelo fato de serem responsáveis por tal, se declaram ou autodenominam fornecedores/abastecedores oficiais da rainha (ou do palácio) e então muitas vezes utilizam o brasão real como sinalização e propaganda do produto ou serviço em suas embalagens, por exemplo.
É uma espécie de título/certificado que uma empresa recebe após um certo período de tempo mantendo esse elo comercial.
Além disso, parte da intenção é manter uma certa qualidade na prestação de serviço ou fabricação do produto em si.

Quer ficar ligado nos próximos posts do Inglês no Teclado? Se Inscreva em nosso canal do Youtube e fique atento aos nossos novos vídeos. Para quem quer aprender Inglês e expandir o seu conhecimento da língua inglesa, é uma mão na roda!

Ver canal do Youtube

Download PDF

ARTIGOS SEMELHANTES

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta