Home Phrasal Verbs em Inglês, Chunks e Collocations Palavras e expressões em Inglês que nativos desconhecem

Palavras e expressões em Inglês que nativos desconhecem

by Daniel Silva
0 comment

Fascinação. Confesso que nunca gostei dessa palavra, mas acho que essa seja uma das melhores palavras para descrever o meu sentimento pela língua inglesa. Talvez pelo fato da palavra fascinação sempre me lembrar de grupos musicais, especialmente de pagode. Nada contra os grupos de pagode, é que simplesmente Esse é um gênero musical que não me agrada. O que acho mais incrível na língua inglesa ou em qualquer outra língua é simplesmente o fato de estarem sempre em transformação. Quando você acha uma palavra deixou de ser usada ela volta à tona. E tem o caso das palavras que aparentemente são novas, porém eram na verdade usadas pela minha bisavó. Exatamente como no caso de algumas canções que recebem um novo tratamento e perduram durante anos, ou melhor, décadas.

Nesse texto do Blog em Inglês no Teclado resolvi escrever um artigo contendo palavras e expressões que quando pronunciadas ou escritas, geralmente causam espanto a um nativo da língua inglesa. Não é porque os nativos da língua inglesa desconhecem essas palavras ou expressões por ignorância. Nesse caso temos um cenário no qual palavras novas são usadas mundialmente, entretanto nativos da língua inglesa simplesmente desconhecem o seu significado muito provavelmente porque essas palavras ou expressões não foram criadas por nativos da língua inglesa ou nativos conhecem outra expressão similar que acaba inibindo o uso do termo em questão.

Palavras e expressões em Inglês que nativos desconhecem

Confira abaixo uma lista com palavras e expressões em inglês de nativos da língua inglesa muito provavelmente desconhecem ou simplesmente optam por não usá-las em face da existência de um termo muito mais comum na sua língua para aquele objeto ou situação.

Pen drive

Muita gente não sabe, mas teste dizer pen drive para um americano. No mínimo uma expressão de estranheza ele vai fazer. É que apesar de associarmos a expressão pen drive ao dispositivo de memória muito útil e prático, não é assim que nos referimos a ele em Inglês.  Inclusive já falamos sobre isso no post Pen Drive em Inglês: como dizer pen drive em Inglês? Pode soar estranho para você, pois seria o mesmo que dizer como dizer book em Inglês? Mas acredite, nativo da língua inglesa conhecem esse dispositivo como flash drive, USB drive, memory stick, mas não pen drive. Então fica a dica!

Outdoor

Você sabia que outdoor significa ao ar livre quando usadas no plural? Temos outdoors. Em Inglês, por incrível que pareça, não dizemos outdoor ao nos referirmos àqueles painéis enormes de de propaganda. O correto é, em inglês americano, billboard e em inglês britânico a opção adequada é hoardings.

Advertisement

Então é isso. Gostou da dica sobre como dizer que não seja em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy