Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O que significa PRETTY? Como em Pretty Much?

O que significa PRETTY? Como em Pretty Much?

by Daniel Silva
0 comment

O que significa PRETTY? O que significa PRETTY MUCH? Como usar pretty much em inglês? Nesse novo artigo do inglês no teclado vamos tentar responder todas essas perguntas da maneira mais clara possível.

Antes disso,  no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o canal oficial do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas seguindo a gente por lá. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e muito mais. Essa é uma ótima oportunidade para você continuar aprendendo inglês online. São aulas gratuitas para todos os níveis, básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecer].

Agora, voltemos ao tema principal desse artigo. A palavra pretty também é muito usada com o sentido diverso de linda ou bonita. É que nesse caso, ambas as palavras, tanto pretty quanto quite, são empregadas como intensifiers. Já falamos sobre vários advérbios enfatizadores aqui no Inglês no Teclado e vale super a pena conferir os outros artigos para ficar por dentro.

De qualquer forma, podemos combinar a palavra pretty com um adjetivo, justamente fazendo o papel de advérbio para potencializar o sentido do adjetivo. Observe:

Ex:  It’s pretty cold today.

Advertisement

[tá bem frio hoje] 

Ex: I thought the test was pretty easy.

[achei o teste bem fácil] 

Existem diversos adjetivos que podem ser combinados com o adjetivo pretty. Alguns muito conhecidos são:

  • to be pretty tough = ser bem difícil
  • to be pretty sure =  estar bem convicto de algo
  • to be pretty early = estar bem cedo
  • to be pretty dumb = ser uma burrada tremenda

Também é possível usarmos pretty com um advérbio como em:

Ex: I had to divert him pretty quickly!

[tive que o desviar bem rapidamente] 

No exemplo acima a palavra quicly é o advérbio e denota a noção de em rápido movimento. Para enfatizar usamos pretty quickly.

Você pode dizer que a sua decisão de não ir a um determinado local está praticamente tomada. Observe o exemplo abaixo:

Ex: I’ve pretty well decided I’m not going to go

[estou praticamente decidido de que não irei] 

E: He’s pretty nearly always right about cars.

[ele quase sempre acerta tudo sobre carros] 

Imagine a seguinte situação. Você está conversando com um nativo da língua inglesa e depois de direcionar uma pergunta a esse gringo, ele lhe responde: pretty much.

E aí? Que combinação ‘pretty + much’ é essa? Desde os ensinos inicias da língua inglesa, somos ditos que “pretty” é sinônimo da palavra “beautiful” e apenas empregada quando nos referimos a alguém do sexo feminino, ou seja, se quisermos dizer que uma mulher é bonita usamos “pretty”, se quisermos dizer que uma pessoa do sexo masculino é bonita optamos por “handsome”.

De fato a análise acima é parcialmente válida. A combinação pretty much contém a ideia de praticamente tudo ou em totalidade.  Já falamos sobre como usar a palavra much em inglês [nesse texto, clique].

Se alguém lhe perguntar você já fez as malas para a sua viagem, você pode dizer que está a um passo de terminar.

Ex: I’ve pretty much finished packing now.

Inclusive é possível encontrarmos pretty much compondo a expressão pretty much the same que vincula a ideia de “praticamente o mesmo” ou “praticamente iguais”.

Ex: They’re all pretty much the same,

[são todos praticamente iguais] 

Então é isso. Se você gostou dessa explicação sobre o que significa pretty e o que significa pretty much em inglês e gostaria de poder contar com a nossa ajuda para continuar aprendendo inglês, conheça o nosso canal oficial no Youtube.Atualmente são milhares de pessoas aprendendo inglês online com a gente diariamente [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy