Either Or e Neither Nor: Como Usar e Diferença

0 1250

either oe e neither norComo Usar Nor Em InglĂȘs? VocĂȘ sabe o que significa nor? Duas formas de nos expressarmos em inglĂȘs que costumam deixar muita gente de cabelo em pĂ© em inglĂȘs Ă© either or e neither nor. Aqui no InglĂȘs no Teclado e no nosso canal oficial do Youtube, jĂĄ falamos sobre como usar either, both, neither e diversas combinaçÔes envolvendo essas palavras. Dois vĂ­deos nossos que fazem muito sucesso sĂŁo [esse vĂ­deo, clique] e [esse vĂ­deo, clique].

De qualquer forma, nesse novo artigo vamos falar sobre como usar either or e neither nor, dois formatos que ainda nĂŁo havĂ­amos explicado e que sĂŁo muito comuns tanto no inglĂȘs falado quanto no inglĂȘs escrito.

Antes disso, todavia, gostaria de te convidar para conhecer o canal do InglĂȘs no Teclado no Youtube. Atualmente sĂŁo milhares de pessoas nos seguindo por lĂĄ e aprendendo inglĂȘs online todo santo dia. Essa Ă© uma Ăłtima oportunidade para vocĂȘ aprender inglĂȘs com a nossa ajuda e esclarecer as suas dĂșvidas. Tem gente do Brasil todo acompanhando as nossas dicas de inglĂȘs e de outros paĂ­ses tambĂ©m [clique aqui para conhecer].

DICA RÁPIDA  Provided That: O Que significa Provided That e Como Usar?

EITHER OR E NEITHER NOR

Como jå explicamos em um dos nossos vídeos, usamos either or para elencar opçÔes de maneira excludente, isto é, uma ou outra.

Ex: It’s either black or grey. I can’t remember.

[Ă© preto ou cinza. NĂŁo lembro]

Ex: You can either drive to the airport or take a taxi.

[vocĂȘ pode dirigir atĂ© o aeroporto ou pegar um tĂĄxi]

Observe que em inglĂȘs dizemos “ou isso ou aquilo”, jĂĄ na lĂ­ngua portuguesa apenas dizemos “ou” uma Ășnica vez. Outra questĂŁo Ă© que a estrutura either or Ă© empregada em frases na afirmativa. Agora, vejamos alguns exemplos com neither nor.

Ex: Our company has neither paid bribes nor made anyone pay bribes.

[nossa empresa não pagou suborno e nem fez ninguém pagar suborno] 

Ex: They were neither contacted nor hired.

[eles não foram contatados e nem contratados] 

DICA RÁPIDA  Fazer do meu jeito em InglĂȘs Ă©...?

Ex: She is neither married nor a mother.

[ela nĂŁo Ă© casada e nem mĂŁe]

Ex: Neither he nor I will be there.

[nem ele e nem eu estaremos lĂĄ]

Aqui o sentido geral, como vocĂȘ jĂĄ deve ter percebido, Ă© o de “nem um e nem outro”. Super simples o uso de neither nor, nĂŁo Ă© verdade?

Como Usar Nor Em InglĂȘs?

AlĂ©m das formas que aprendemos acima, vocĂȘ tambĂ©m pode usar nor separadamente de neither. É quando temos uma frase na negativa e a intenção Ă© justamente inserir outra frase que, de alguma forma, complementa a informação da primeira frase.

Ex: We cannot give personal replies, nor can we guarantee to answer letters.

[nĂŁo podemos dar respostas negativas e nem garantir que responderemos as cartas]

Ex: It was not my fault, nor his.

[não foi a minha culpa e nem a dele] 

Um padrĂŁo comum em inglĂȘs, ainda seguindo a linha da informação complementar, Ă© o uso de inversĂ”es  como jĂĄ explicamos [nesse texto, clique]. Para isso contamos com a ajuda de algum verbo auxiliar ou modal.

DICA RÁPIDA  Jogo pesado, jogar duro, negociação difĂ­cil em InglĂȘs

Ex: I don’t expect children to be rude, nor do I expect to be disrespected.

[não espero que as crianças sejam mal educadas e nem que eu seja desrespeitado]

Ex: Jack doesn’t have to tell them the truth, nor does Rita.

[Jack nĂŁo tem que contĂĄ-los a verdade e muito menos a Rita]

EntĂŁo Ă© isso Espero que essa explicação sobre como usar either or e neither nor lhe tenha ajudado de alguma forma. Se vocĂȘ quiser esclarecer algum ponto desse artigo ou ainda possui alguma dĂșvida, deixe o seu comentĂĄrio abaixo. No nosso canal do Youtube vocĂȘ consegue encontrar vĂ­deo-aulas com explicaçÔes ainda mais detalhadas sobre esse tema. Vale muito a pena conhecer o nosso conteĂșdo por lĂĄ [clique aqui para conhecer]. Na nossa pĂĄgina oficial do Facebook, sempre avisamos quando hĂĄ novidades por aqui. Ajuda a gente, Ă© rapidinho!  😉

Curtir pĂĄgina do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta