Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Fazer Convite Em inglês e Responder a um Convite (Áudio)

Fazer Convite Em inglês e Responder a um Convite (Áudio)

by Daniel Silva
0 comment

como fazer convite em inglêsComo Fazer Convite Em Inglês? Como Responder A Um Convite Em Inglês? Como Recusar Ou Aceitar Um Convite Em Inglês? A gente estuda, estuda, estuda inglês e mesmo assim a sensação de que temos é que ainda falta algo, não é verdade? Por isso estamos sempre à procura de expressões e frases prontas em inglês que são ideais para dadas situações específicas. Pensando nisso, nesse novo artigo do inglês no teclado vamos explicar como convidar em inglês e como responder a um convite em inglês.

Antes de explicarmos como recusar ou aceitar um convite em inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai adorar!  😉

Como Fazer Convite Em inglês?

Abaixo, selecionamos algumas formas super interessantes de fazer um convite em inglês bem como formas de responder a um convite. Se ao final você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Ah! Não esquece de dar play nos áudios para conferir a pronúncia.

I WOULD LIKE TO INVITE YOU…

Você pode ser direto e dizer “eu gostaria de te convidar..”. A única ressalva é que para construir uma frase gramaticalmente correta, deverá estar atento ao que vem após I would like to invite you… já que como vimos [nesse artigo, clique] há uma regra a ser seguida.

Ex: I would like to invite you to dinner this Saturday.

Advertisement

[eu gostaria de te convidar para um jantar nesse sábado] 

Ex: I would like to invite you to a party next Saturday.

[eu gostaria de te convidar para uma festa no sábado] 

I WAS WONDERING IF…

Uma maneira alternativa de ser menos incisivo é optando por I was wondering if que vincula a ideia de “eu tava pensando se…” É uma forma de fazer perguntas indiretas.

Ex: I was wondering if you would like to go for a beer.

[eu tava pensando aqui se você gostaria de tomar uma cerveja]

Ex: I was wondering if you would like to go for a walk.

[eu estava pensando aqui se você gostaria de dar uma volta]

ARE YOU FREE ON…?

Utilize a combinação “are you free on…?” e na sequência o dia da semana em que você pretende marcar algo. A sua intenção aqui é descobrir se a pessoa está livre ou se já possui algum compromisso daquele dia.

Ex: Are you free on Saturday?

[você tem algo marcado no sábado?]

Ex: Are you free on Sunday afternoon?

[você está livre no domingo a tarde?] 

HOW ABOUT…?

Já falamos sobre how about aqui no blog Inglês no Teclado e se você quiser conferir mais a respeito dela [clique aqui]. De qualquer forma, saiba que usamos essa expressão de uma maneira mais informal para fazer convite em inglês.

Ex: How about dinner?

[que tal um jantar?]

Ex: How about lunch?

[que tal um almoço?]

Ex: How about coffee?

[que tal um café?]

Como Aceitar Um Convite Em Inglês?

Para aceitar o convite, opte por coisas como:

Ex:  Thanks, I woud love to.

[obrigado, eu ficaria encantado] 

Ex: That would be wonderful.

[puxa, seria incrível] 

Ex: Sounds great!

[parece bacana!]

Ex: Sounds fun!

[parece legal!]

Como Recusar Um Convite Em Inglês?

Já se a sua intenção é recusar o convite, seja mais educado e diga: : I wish I could, but  have to...e encaixe um verbo na forma base para indicar que você precisa fazer outra coisa.

Ex: I wish I could, but I have to catch up with my reading.

[eu gostaria muito, mas eu tenho que ler coisa acumulada]

Ex: I wish I could, but I have to mow the lawn.

[eu gostaria muito, mas tenho que aparar a grama] 

Ex: I wish I could, but I have to catch up with my studies.

[eu gostaria muito, mas tenho que adiantar meus estudos] 

Também é possível usar a palavra sorry como já explicamos [nesse vídeo, clique].

Ex: Sorry, I’m already tied up.

[desculpe, mas já tô cheio de coisa para fazer] 

Ex: Sorry I have already made plans for Sunday.

[desculpe, mas já tenho compromissos para o domingo] 

Como você deve ter percebido acima, é comum falarmos que já agendamos outros afazeres para a data em questão. Logo, é possível dizer:

Ex: Thanks, but I have other plans for that night

[obrigado, mas já tenho coisas para fazer nessa noite]

Gostou de aprender a como fazer um convite em inglês? Se você quiser aprender muito mais sobre como recursar um convite em inglês de maneira educada ou como aceitar um convite em inglês, conheça o nosso canal no Youtube. Logo-logo vamos postar muitas outras novidades por lá e essa é uma forma incrível de aprender inglês online sem gastar um centavo com isso [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagens desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy