Home Como Dizer em Inglês “O Que Significa Due” Em Inglês E Como Usar Due

“O Que Significa Due” Em Inglês E Como Usar Due

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa Due e Como Usar Due Em Inglês? Você sabe? Essa palavra é muito comum tanto no inglês formal quanto no informal e por conta de sua relevância no dia-a-dia, decidimos falar sobre ela no artigo de hoje.

Antes de falarmos sobre o significado de due em inglês e português, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma oportunidade incrível para você conhece o nosso trabalho e esclarecer todas as nossas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

Abaixo citamos algumas maneiras super interessantes de usar a palavra due em inglês. Se ao final desse artigo você tiver alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

Overdue

O prefixo over inclui na palavra due (formando overdue) o sentido de atrasado, fora do devido tempo ou prazo, que já passou da hora. Geralmente combinamos essa palavra com o verbo to be. Observe os exemplos:

Ex: I have to pay  an overdue bill, but I have run out of money. Can you lend me some?

Advertisement

[tenho que pagar uma conta atrasado, mas tô zerado.Você pode me emprestar?] 

Ex:  Those were overdue apologies.

[foi um pedido de desculpas atrasado] 

Ex: My library books are a month overdue.

[os livros que peguei na biblioteca estão com um mês de atraso] 

A combinação long overdue também é muito comum e contém a mesma ideia. Em alguns casos podemos traduzi-la como “já passou da hora de ocorrer”

Ex: This change in attitude is long overdue.

[essa mudança de atitude já passou da hora de ocorrer] 

Ex: A pregnancy that continues for longer than 42 weeks is called  overdue pregnancy.

[uma gravidez que dura mais do que 42 semanas é chamada gestação a termo tardio] 

Due To

Você sabe “o que significa due to?” Use due to em inglês to para indicar o motivo da ocorrência de algo. Na nossa língua dizemos “devido a”. Inclusive já falamos mais sobre esse assunto [nesse artigo clique]. Observe:

Ex: The Avenue was closed due to a fallen tree.

[a avenida estava fechada devido a queda de uma árvore] 

Ex: They are working ilegally due to lack of legalization.

[eles estavam trabalhando ilegalmente devido a falta de legalização] 

Ex: Jack decided to quit politics due to serious ilness.

[Jack decidiu abandonar a política por conta de uma doença grave] 

Outra maneira curiosa de usar due to em inglês é quando nos referimos a datas e horários.

Ex: The inauguration event is due to start at 5pm UK time.

[o evento da posse é esperado para começar às 5 da tarde horário do Reino Unido] 

Ex: A second round is due to take place on January 29.

[uma segunda rodada está prevista para 29 de janeiro] 

Due Diligence

Você sabe “o que significa due diligence?” Esse é um termo técnico utilizado para se referir a uma série de procedimentos metódicos realizados por meio de inspeções que avaliam as reais condições de algo antes desse “algo” de ser efetivamente comprado – como no caso uma empresa com potencial para gerar muito dinheiro. Nenhum grupo empresarial se arrisca a adquirir um negócio (empresa comprando empresas) sem ter certeza (ou quase isso) de que ele está saudável e desprovido de esqueletos no armário. São necessárias várias auditorias que revelam como um raio-x a situação real e desvelada de algo. Alguns sugerem a tradução diligência prévia

Ex: Most investors learn that they need to do due diligence the hard way.

[a maior parte dos investidores aprendem que devem fazer diligências prévias do modo difícil] 

Ex: Does marriage require due diligence?

[o casamento requer uma diligências prévia?] 

Então é isso. Se ainda assim você possui alguma dúvida sobre o que significa due como em due diligence, overdue, due to ou qualquer outra forma no inglês, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma excelente oportunidade para você matar todas as suas dúvidas sem gastar um centavo por isso [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy