Cherry-Pick: O Que Significa Cherry Pick?

Cherry PickVocê sabe o que significa Cherry-Pick ou sem o hífen Cherry Pick? Essa é uma expressão muito interessante em inglês e que vira-e-mexe aparece em diversos testes de nivelamento de inglês – inclusive compôs os últimos testes para quem deseja prestar serviços para a Nextflix como dublagem. Pois é caros leitores, estamos sempre atentos ao que vem sendo cobrado nas diversas provas de inglês mundo à fora. Justamente para que vocês fiquem pode dentro de todos os assuntos da língua inglesa e estejam preparados para enfrentar os maiores desafios que essa língua pode te propor.

Antes de conferirmos o significado de “cherry pick”, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso canal no Youtube. Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você conferir o nosso trabalho e aprender inglês online sem pagar um centavo por isso. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai curtir muito!  😀

DICA RÁPIDA  Como dizer colocar alguém no seu devido lugar em Inglês?

O Que Significa Cherry Pick?

Você conhece alguém que é extremamente exigente e muito seletivo ao apontar o seu preferido? Se essa pessoa é extremamente sistemática ao fazer escolhas (super nojenta mesmo) ela deve cherry pick com muita frequência.

Cherry pick significa escolher a dedo, isto é, adotar critérios extremamente minuciosos para escolher algo ou alguém. É como selecionar tão somente o melhor ou melhores de um dado grupo. Restando tão somente aqueles na média ou abaixo dela. Uma possível tradução de cherry-pick é: só pegar a nata.

DICA RÁPIDA  Como Dizer Como Anda Em Inglês? (em que pé está)

Confira um exemplo do Cambridge Dictionary:

Ex: The new schools were accused of cherry-picking the best students in the area.

[as novas escolas foram acusadas de só pegar a nata dos melhores estudantes na área] 

Outro exemplo, porém dessa vez do Longman Dictionary:

Ex: Some banks have cherry-picked their investments to provide instant profits.

[alguns bancos selecionaram a nata dos seus investimentos para gerar lucros imediatos] 

É por isso que uma pessoa pode ser chamada de cherry picker se o seu perfil for de alguém muito cauteloso ao escolher algo ou alguém, já que se preocupa com os mínimos detalhes e requisitos. A expressão faz alusão a ao ato de escolher a melhor cereja direto da cerejeira.  Esse temo também pode ser usado para se referir ao equipamento plataforma elevatória.

DICA RÁPIDA  Can't See The Forest For The Trees: o que significa (tradução)

Se você se deparar com o termo cherry picking, saiba que esse é o nome que damos a este procedimento pormenorizado e perfeccionista.

Para continuar aprendendo inglês online, conheça as nossas dicas no Youtube. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. Você vai gostar muito [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta