Como Dizer “Se Eu Fosse Você Em Inglês”?

0 287

Como Dizer “Se Eu Fosse Você Em Inglês”? Essa pergunta me é feita semanalmente pelos leitores do inglês no teclado e as pessoas inscritas no nosso canal do Youtube. Como percebi que nós brasileiros adoramos dizer “se eu fosse você” em especial quando o nosso propósito é dar recomendações, decidi escrever um breve artigo com essa dica de inglês.

Antes de conferirmos como dizer se eu fosse você em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Como Dizer “Se Eu Fosse Você Em Inglês”?

A melhor opção disparada para expressar esse sentido em inglês é por meio da combinação de palavras if I were you. Aqui se trata de um dos sub-tópicos das chamadas if clauses. Aqui no nosso blog já falamos sobre elas e no nosso canal de inglês no Youtube também. Se você quiser se inteirar melhor e aprender tudo a respeito delas basta [clicar aqui].

Ex: If I were in your shoes I would tell him the truth.

[se eu estivesse no seu lugar eu o contaria a verdade]

Ex:  If I were you, I would have helped her. 

[se eu fosse você eu teria a ajudado]

Ex:  If I were you, I would learn more on how to be an engaging speaker.

[se eu fosse você, eu aprenderia a como ser um orador mais cativante]

Ex: I’d rush to the doctor if I were you.

[eu correria para o médico se eu fosse você]

Ex: I’d slit my throat if I were you.

[eu cortaria a minha garganta se eu fosse você]

Ex: There are always some who come early, and if I were you, I would be among them.

[há sempre gente que chega cedo, e se eu fosse você, eu estaria entre um deles]

Você também pode optar por If I were in your shoes (se eu estivesse nos seus sapatos) que exprimi a ideia de “se eu estivesse no seu lugar”.

Ex: If I were in your shoes I would tell him the truth.

[se eu estivesse no seu lugar eu o contaria a verdade]

Então é isso. Espero que você tenha curtido a explicação sobre como dizer seu eu fosse você em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhora a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente.   No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta