Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Gratidão Em Inglês: Como Expressar Gratidão Em Inglês

Gratidão Em Inglês: Como Expressar Gratidão Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Como Expressar “Gratidão Em Inglês”? Você sabe? Me fizeram essa pergunta curiosa no canal do Inglês no Teclado no Youtube e como ainda não consegui gravar um vídeo por lá, decidi citar algumas maneiras bem interessantes aqui na nossa página. Assim que a aula estiver disponível, prometo atualizar esse texto com o vídeo.

De qualquer forma, antes de conferirmos como expressar gratidão em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Como Expressar Gratidão Em Inglês?

Abaixo listo algumas das maneiras mais habituais utilizadas por nativos da língua inglesa. Não esquece de conferir o áudio para checar a pronúncia. Se ao final você quiser esclarecer algum ponto, deixe a sua mensagem abaixo. Eu faço questão de responder todos os nossos leitores.

How can I ever thank you?

Utilize essa forma para indicar que você está muito agradecido em inglês. Na nossa língua costumamos dizer coisas como “nunca vou poder lhe pagar”, justamente em função de um enorme favor considerado impagável.

This really helps!

Se alguém fez algo por você, lhe forneceu algum instrumento, informação ou qualquer outra coisa do tipo, também é possível optar por essa alternativa. Coloque ênfase na palavra really para indicar sinceridade.

Advertisement
I really appreciate your help!

Novamente fazemos uso da palavra really para indicar que uma ajuda foi de grande valia. É muito comum nativos (em especial americanos) dizerem tão somente appreciate it. Cabe a você escolher a melhor forma.

Se você quiser conferir muitas outras maneiras de dizer obrigado em inglês [clique aqui]. São todos exemplos com áudio para você praticar a pronúncia.

Então é isso. Espero que você tenha curtido as dicas de como expressar gratidão em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhora a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente.   No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy