Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Minimal Pairs Em Inglês: O Que São E Exemplos

Você sabe o que são “Minimal Pairs Em Inglês”? Também conhecidos como “pares mínimos” em português?  Essa é a denominação que damos a certas palavras que, em função de possuírem pronúncia muito próxima, confundem a mente dos estudantes de uma língua. Para evitar a pronúncia incorreta de determinadas palavras, é interessante você tomar ciência de alguns pares mínimos que costumam derrubar muita gente do cavalo.

O Que são Minimal Pairs Em Inglês?

Minimal pairs são palavras que possuem uma única distinção fonética entre elas e em decorrência dessa característica peculiar, embaralham a mente de estudantes incautos que não percebem com facilidade as suas respectivas pronúncias. Para ficar totalmente por dentro desse tópico, assista a nossa aula de inglês abaixo. Você vai curtir muito. Dá o play!

Como eu disse no começo desse artigo, é super importante ficar de olho nelas porque não raro são extremamente traiçoeiras e acarretam no desvio de pronúncia. Você quer fazer feio, quer? Pois então. Continue lendo esse texto e melhore a sua pronúncia em inglês com a ajuda do inglês no Teclado.

FEEL X FILL

Outro exemplo clássico de pares mínimos em inglês são os verbos feel (sentir) e fill (encher ou preencher). Repare como tendemos a aproximar o sistema fonético de nossa língua à pronúncia de ambas. Não é por que a letra ‘i’ da nossa língua soa de uma forma em português que será assim em todas as outras línguas. Compare o som de feel e fill nessa ordem:

BIT X BEAT

A palavra bit significa pouco como em little bit (um pouquinho). Já beat é usada com o sentido de batida ou pancada como a batida de uma música. Você também pode usá-la com o sentido de dar uma surra.

Advertisement
BEACH X BITCH

Quem confunde a pronúncia de beach e bitch até hoje merece um puxão de orelha. Brincadeirinha.  😆 Para dizer praia em inglês você deve dizer: beach. O seu par bitch é empregado com o sentido de vadia, prostitua, vagabunda ou até mesmo reprodutora. Observe a diferença na pronúncia de beach e bitch (nessa ordem):

THINK X THANK

Think significa pensar, imaginar, achar. Já o verbo thank é usado com o sentido de agradecer. Inclusive já explicamos aqui na nossa página sobre o seu uso [nesse texto, clique]. Cheque como pronunciar think e thank corretamente:

THINK X SINK

Da mesma forma, think e sink possuem pronúncias completamente diferentes. O som do th não tem nada a ver com f,s ou v como detalhado [nesse artigo, clique]. Compare think e sink:

PAY X BAY

Pay significa pagar e bay significa baia, como Baia de Todos-Os-Santos ou Baia de São Francisco. O único som que diferente ambos os pares mínimos é o inícios das duas palavras. Confira:

Gostou de aprender sobre os minimal pairs? Para continuar aprendendo sobre os pares mínimos em inglês, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Você vai se amarrar nas nossas explicações por lá [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como textos e artigos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy