Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Sentence Diagramming Para Aprender Inglês

Sentence Diagramming Para Aprender Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Sentence Diagramming é o tema do novo post do portal inglês no teclado. Sejam todos muito bem-vindos (as). Estamos no ar há aproximadamente dez anos. Todos os dias, recebemos visitas de pessoas que estão muito dispostas a alcançar a fluência em inglês. Nunca se esqueça que, como sempre dizemos pro aqui, escolas de inglês são importantes, mas professores de inglês ainda mais. 

Como dito no começo do texto, a dica de hoje sobre como aprender inglês trata da diagramação de frases. Para quem não sabe, a diagramação de frases é um método visual usado para representar a estrutura gramatical de uma frase. É uma técnica usada para analisar e compreender as relações entre palavras em uma frase, criando um diagrama que ilustra como os vários componentes da frase funcionam. Isso pode parecer simples ou confuso para alguns, mas, nas próximas linhas, você notará que esse é uma forma muito eficiente para aprender inglês. Lembre-se que, como frisamos insistentemente aqui, no portal inglês no teclado, é necessário incluir diferentes recursos de aprendizado no seu dia a dia

Na diagramação de frases, a frase é tipicamente dividida em suas partes constituintes, incluindo sujeitos, verbos, objetos, adjetivos, advérbios, frases prepositivas e outros elementos gramaticais. Cada um desses elementos é representado graficamente com linhas, símbolos e etiquetas para mostrar como se relacionam entre si. O objetivo principal da diagramação de frases é fornecer uma representação visual clara da sintaxe e da gramática da frase em si.

Alguns componentes e conceitos chave usados na diagramação de frases são:

  • Subject (Sujeito): O substantivo ou pronome principal sobre o qual a frase se trata.
  • Verb (Verbo): A palavra de ação que indica o que o sujeito está fazendo.
  • Direct Object (Objeto Direto): O substantivo ou pronome que recebe a ação do verbo.
  • Indirect Object (Objeto Indireto): O substantivo ou pronome que recebe o objeto direto.
  • Adjective (Adjetivo): Uma palavra que descreve ou modifica um substantivo.
  • Adverb (Advérbio): Uma palavra que descreve ou modifica um verbo, adjetivo ou outro advérbio.
  • Prepositional Phrase (Frase Prepositiva): Um grupo de palavras que começa com uma preposição (por exemplo, “em,” “sobre,” “sob”) e inclui um substantivo ou pronome.
  • Conjunction (Conjunção): Uma palavra que conecta palavras, frases ou orações (por exemplo, “e,” “mas,” “ou”).
  • Dependent Clause (Oração Dependente): Um grupo de palavras que tem um sujeito e um verbo, mas não pode funcionar como uma frase completa.

Assim, para criar um diagrama de frase, as palavras e frases são colocadas em linhas horizontais e verticais de acordo com suas relações gramaticais. Nesse sentido, linhas e setas são usadas para conectar elementos e mostrar como funcionam na frase. O resultado final é uma representação visual que torna a estrutura e o significado da frase mais evidentes.

Advertisement

A diagramação de frases é frequentemente usada como uma ferramenta de ensino em educação gramatical e linguística para ajudar os alunos a compreender melhor a estrutura de frases e a sintaxe. Por isso, pode ser um método muito valioso para “alunos visuais” e aqueles que se beneficiam de abordagens práticas e interativas para análise de linguagem. Embora a diagramação de frases fosse mais comum no passado, ela ainda é ocasionalmente usada no ensino de línguas (dentre elas a inglesa), especialmente em contextos nos quais uma compreensão profunda da estrutura de frases é fundamental. 

Temos a seguinte frase em inglês:

The Quick Brown Fox Jumps Over The Lazy Dog

Para a frase acima, vejamos o seguinte exemplo de sentence diagramming e como a técnica pode te ajudar a aprender inglês de um modo mais eficiente. 

 

Neste diagrama, pode-se notar como cada palavra na frase é categorizada e como elas se relacionam entre si. Vamos analisar por partes?

“O” (the) e “o” (the) são determinantes que modificam os substantivos “raposa” (fox) e “cachorro” (dog).

“Rápido” (quick) e “marrom” (brown) são adjetivos que descrevem o substantivo “raposa” (fox).

“Raposa” (fox) é o sujeito da frase.

“Pula” (jumps) é o verbo que indica a ação.

“Sobre” (over) é uma preposição que conecta o verbo ao objeto.

“Preguiçoso” (lazy) é um adjetivo que descreve o substantivo “cachorro” (dog).

“Cachorro” (dog) é o objeto da preposição “sobre” (over).

Este diagrama representa visualmente a estrutura gramatical da frase, ilustrando as relações entre as palavras e suas funções na frase.

Então, é isso. Achamos muito válido você inserir esse recurso de aprendizado na sua rotina e com isso desenvolver uma análise mais apurada das palavras de uma língua estrangeira. Consegue perceber como usar sentence diagramming para aprender inglês pode ser uma boa pedida para destravar o seu inglês de vez?

Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Há milhares de pessoas assistindo aos nossos vídeos e muito dispostas a buscar a fluência em inglês! Bye!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy