Diferença Entre Hold e Hold On

Diferença Entre Hold e Hold On ainda não está clara para muitos internautas e, pensando nisso, decidi disponibilizar uma breve dica sobre esse tema para auxiliar os nossos leitores.

De qualquer forma, antes de conferirmos a diferença entre hold e hold on, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Diferença Entre Hold e Hold On

O verbo hold pode ser usado de diversas formas em inglês, contudo, emprega-se “please, hold” no telefone para se pedir que alguém aguarde na linha, isto é, não corte a conexão desligando o telefone. Literalmente “por favor, segure”. Lembre-se a a ideia aqui é a de segurar a linha, não permitir que a ligação termine. Já hold on é utilizado com o sentido de aguardar, esperar, mas não ao telefone, até porque, nesse outro contexto, não pedimos para alguém ficar na linha. A palavra on é usada justamente para embutir o sentido de continuidade, isto é, “permaneça aguardando”. Se você recebe uma ligação enquanto está conversando com uma pessoa que não está ao telefone – vocês conversam ao vivo e a cores – você pode dizer “pera aí, rapidinho” empregando hold on a second para atender a chamada e depois retomar o papo.

Outro contexto em que usamos hold on ou até mesmo hold up é quando discutimos algo com alguém e ela começa a atropelar o que você está dizendo. Empregue hold on ou de maneira mais enfática hold up. É como dizemos me português: espera aí!

Então é isso. Espero que você tenha curtido essa dica sobre a diferença entre hold e hold on. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta