Diferença Entre Happen e Take Place

Diferença Entre Happen e Take Place não é muito evidente, especialmente para estudantes iniciantes. Pensando nisso, resolvi tecer algumas palavras para quem costuma ficar na dúvida de quando usar um verbo ou o outro.

Antes de conferirmos a diferença entre take place e happen, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Diferença Entre Happen e Take Place

Take place está mais associado (mas nem sempre) a ideia de algo planejado. Por isso, para uma palavra como meeting (reunião ou encontro), adotamos take place em vez de happen.

Ex: The next meeting will take place on Thursday.

[o próximo encontro ocorrerá na quinta]

Ex: The Olympics take place every four years.

[as olimpíadas ocorrem a cada quatro anos]

Contudo, há uma pergunta muito comum em inglês que é: o que aconteceu?

Ex: What happened?

[o que ocorreu?]

Dificilmente um nativo da língua inglesa diria: what took place? Normalmente a frase vem na forma afirmativa, não como pergunta investigativa.

Ex: What took place was a fun and packed event.

[o que ocorreu foi um evento legal e lotado]

Em se tratando de coisas ou pessoas, também não é comum perguntar o que ocorreu se você está interessado em algo que causou impacto de alguma forma. Diga:

Ex: What happened to the company directors?

[o que aconteceu com os diretores da companhia?]

Até porque, take place, em uma tradução direta, significa tomar lugar ou espaço, que é exatamente o que sucede entre um intervalo de tempo: um fato concreto ocupa o período de tempo. Como se sabe, um mero impacto em um indivíduo ou objeto único não é tão relevante a esse ponto.

Gostou das dicas de inglês sobre “take place e happen“? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta