Home O que significa, como usar e traduções em Inglês IT TAKES: O Que Significa Em Inglês?

IT TAKES: O Que Significa Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

O que Significa IT TAKES, It takes a lot, it takes two, what it takes e por aí vai? – Um texto que gosto bastante aqui no Inglês no Teclado é aquele em que explicamos sobre como usar take para falar sobre o tempo gasto [clique aqui para ler]. Aqui mesmo no blog é possível encontrar diversos outros artigos em que explicamos como usar o verbo to take em inglês. Esse é mais um texto o qual iremos focar no significado de it takes em algumas ocasiões específicas.

Antes disso, no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá. Tem gente do Brasil todo, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês de graça por meio da nossa ajuda. O nosso canal é recomendado para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecer].

IT TAKES: It takes a lot, it takes two, what it takes

O que significa It takes em inglês? O primeiro ponto que você deve entender é que dizemos it takes e não it take por conta de uma regra da língua inglesa que determina que para combinarmos um verbo no presente simples com um dos pronomes pessoais {he, she ou it} ele deverá vir acompanhado do som da letra ‘s’. A razão de eu não ter dito ‘letra s’, mas sim ‘som da letra s’ é que a grafia para cada verbo pode mudar um pouco.

Forma Base do Verbo Forma Base Modificada do Verbo
Study Studies
Take Takes
 Miss Misses

Agora que já falamos sobre isso, vamos ao que interessa. Podemos usar a combinação it takes para indicar o que é necessário para se atingir um objetivo. É isso mesmo que você leu.  A ideia aqui é revelar o que exatamente é necessário, qual o pré-requisito para se alcançar algo. Podemos nos referir ao esforço, persistência, trabalho duro e muitas outras coisas.

Ex: It takes a lot of practice to become fluent in English.

Advertisement

[é preciso muita prática para se tornar fluente em inglês]

Ex: What does it take to win an ironman?

[o que é preciso para ganhar um ironman?]

Ex:  Jack said it takes a lof of courage and bravery.

[Jack disse que é preciso muita coragem e bravura] 

Ex: Brazil has what it takes to be the best country in the world.

[O Brasil tem o que é preciso para ser o melhor país do mundo] 

Ex: It takes a lot for Jack to lose his cool.

[não é pouca coisa que tira o Jack do sério] 

Ex: It takes a lot of work to look this simple.

[demanda muito trabalho para ficar com essa aparência simples] 

Existe uma expressão popular super engraçada em inglês que é it takes two to tango a qual, em uma tradução direta, significa que são necessárias duas pessoas para uma dança de tango. Essa expressão, no entanto, indica que para que algo ocorra (como uma briga), dois indivíduos são precisos. Gostou dessa dica? Compartilhe nas redes sociais! É sempre interessante divulgar esse tipo de informação!

Então é isso. Espero que com essa explicação você passe a olhar para o verbo to take com mais carinho. Viu como ele é super importante na fala? Caso você ainda queira esclarecer alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para ficar por dentro de novas dicas de inglês conheça o nosso canal oficial no Youtube. Como a gente já disse, essa é uma ótima pedida para você desembolar o seu inglês como nunca [clique aqui para conhecer]. No Facebook, também avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy