Como Dizer Prejudicar Em Inglês e Prejudicado Em Inglês?

0 80

Como Dizer Prejudicar Em Inglês e Prejudicado Em Inglês? O verbo prejudicar é um dos mais usados em português e assim sendo, estudantes de inglês vira-e-mexe procuram por uma alternativa viável em inglês. Lembre-se sempre que inexiste uma equivalência perfeita entre as línguas, logo cabe a você se ajustar a esse cenário e coletar as alternativas que melhor se encaixam.

Antes de de conferirmos como dizer prejudicar em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

A palavra hurt é uma ótima pedida para vincular o sentido de prejudicar em inglês. É bem verdade que muitos estudantes teimam em decorar que esse verbo significa machucar, mas isso não é totalmente verdade. Veja um exemplo que ajuda a esclarecer isso:

Ex: Women of color are hurt the most when it comes to pay disparity.

[mulheres de cor são as mais prejudicas quanto a desigualdade salarial]

Da mesma forma, podemos empregar o verbo harm que nem sempre está vinculado a noção de agressão física. Em termos jurídicos, a palavra damage (dano) é constantemente empregada com o sentido de prejuízo:

Ex: If anyone comes to harm in this operation,you will have to answer to the chief.

[se alguém sair com prejuízo dessa operação, você terá que responder ao chefe]

Ex: He is responsible for causing damage to companies and their assets.

[ele é responsável por causa prejuízo a empresas e a seus ativos] 

Curtiu as dicas sobre como dizer prejudicar inglês e prejudicado em inglês? Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta