In The World: what in the world, why in the world (On Earth)

O Que Significa What In The World? O Que Significa Where In The World? O Que Significa How In The World e How on earth?  No texto legal de hoje vou falar sobre um intensier comumente utilizado em inglês e que deixa muito estudantes encucados por conta da descontinuidade existente entre as línguas portuguesa e inglesa. Se você ainda não sabe o que é um intensifier, sugiro que veja [essa nossa aula, clique].

Antes de de conferirmos o significado de what in the world, on earth e todas as suas variações, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

In The World: what in the world, why in the world

A combinação de palavras in the world – em uma tradução direta ‘no mundo’ –  vincula o sentimento de espanto no sentido de lançar no ar a percepção de incomum, improvável ou improcedente por meio de uma refutação. Saiba que a variação de in the world é on earth.

É quando, por exemplo, fazemos perguntas em português com o tom de descrença. Veja exemplos:

  • Onde no mundo alguém teria vinte colchões!?
  • Por que um dia eu faria isso!?
  • Onde na face da terra as pessoas fazem isso!?
  • Quando, que mal lhe pergunte, você estuda!?

Em todas as perguntas acima fica clara, por meio do uso de, por exemplo, “no mundo” e “um dia”, a intenção de embutir um ar de indignação nas palavras proferidas pelo locutor ao questionar a viabilidade de hipóteses.  Esse é justamente o propósito de in the world em inglês.

Ocorre que é existe uma gama de combinações envolvendo pronomes interrogativos (where = onde, why = por que, when = quando etc) e essa expressão popular em inglês.

  • Where in the world…..?
  • Why in the world…..?
  • How in the world….?
  • When in the world…..?

Essa combinação de palavras é um exemplo de enfatizador da língua inglesa [clique aqui para aprender tudo sobre eles] e talvez possa ser rotulado como um eufemismo dos clássicos “the fuck” como em what the fuck e “the hell” como em why the hell. Se você quiser checar sobre eles, [clique aqui].

Normalmente (mas nem sempre), combinamos essas palavras com would em inglês para justamente questionar suposições. Vamos conferir alguns exemplos de dicionários?

Ex: Why in the world would ticket prices increase five times over 36 years?

[por que razão os preços dos ingressos aumentariam cinco vezes em 36 anos?]

Ex: Where in the world do we have such things?

[onde na face da terra temos essas coisas?]

Ex: When in the world do you rest?

[quando, que mal lhe pergunte, você descansa?]

Ex: How on earth am I supposed to read this entire book in one week?

[diga-me como eu devo ler o livro inteiro em uma semana?]

Ex: How on earth did this happen?

[como, santo Deus, isso pode ter ocorrido?] 

Ex: What on earth is that awful noise?

[o que diabos é esse barulho terrível?]

Ex: Why on earth didn’t you tell me before?

[porque diabos você não me disse isso antes?]

Ex: Who in the world do you think you are?

[quem diabos você pensa que é?]

Observação importante: apesar de eu ter feito uso de “diabos”, saiba que in the world e on earth soam infinitamente menos agressivo do que the fuck e the hell.

Então é isso, caros leitores. Curtiu as dicas sobre a tradução de why in the world on earth e todas as suas variações? Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta