O Que Significa Say When? Sabe quando servimos Coca-cola para alguém, essa pessoa segura o copo e dá um sinal de chega (está bom ou suficiente)? Às vezes ela diz “tá bom”, gesticula ou sinaliza de alguma forma para que não continuem a encher o seu copo. Em Inglês, quando a pessoa que vai encher o copo, servir o prato de alguém com macarrão (como em um casamento que o funcionário do buffet não sabe o tanto que você quer) e coisas do tipo, ela se vale de say when com o sentido de “diga quando for o suficiente” ou “diga quando você quiser que eu pare de lhe servir.

Basicamente, é assim que usamos say when em inglês. É que não sabemos o tanto a ser servido e, por isso, pedimos que a outra parte nos informe quando ela julgar que não precisamos continuar a abastecendo com alguma bebida ou alimento.

Em Português, por outro lado, costumamos perguntar: quer mais? Em Inglês, pedimos, antes de iniciar a gentileza, que a pessoa nos alerte quando for para cessar.

É só uma questão cultural mesmo. Em Inglês precavemos a pessoa e, em português, vamos praticando o ato e fazendo pequenas intervenções com “mais?”.

Advertisement
Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy