Home Inglês para Concurso e Processo Seletivo INGLÊS PARA CONCURSOS: Dicas de Inglês Para Concurso

INGLÊS PARA CONCURSOS: Dicas de Inglês Para Concurso

by Daniel Silva
0 comment

INGLÊS PARA CONCURSOS e o novo tema desse artigo do blog inglês no teclado. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, seja muito bem vindo (a). Meu nome é Daniel e sou fundador desse site – no ar desde 2009. Além deste site, você encontra diversas outras dicas em nosso canal oficial no Youtube. Confira as nossas aulas de inglês online por lá.

Há tempos recebo solicitações dos nossos leitores para fazer um texto sobre esse tópico e, como eu não queria escrever “só mais um artigo para cair na net”, demorei um pouquinho para tratá-lo aqui no portal. Fiz um estudo com 6.217 questões que encontrei no site Qconcursos. É evidente que podem existir muitas outras questões que lá não se encontram. Contudo, acredito que com esse número relevante de exercícios já dá para os nossos leitores tem uma visão panorâmica sobre inglês para concursos.

Dicas de Inglês Para Concurso

Um ponto importante é captar o entendimento da banca. Isso, porque você até pode ter um conhecimento prévio e robusto do inglês. No entanto, se você não sabe das artimanhas dos professores que elaboram a prova da CEBRASPE (antiga CESPE), por exeMplo, pode cair do cavalo. É lugar comum pensar que to teach é a forma infinitiva do verbo e teach é a forma base. Contudo, para a CESPE (e muito outros linguistas que elaboram provas de concurso) a forma teach é a forma infinitiva do verbo ensinar. Para alguns, infinitiva e base é a mesma coisa. Observe a questão abaixo da banca CEBRASPE/CESPE:

INGLÊS PARA CONCURSOS

A resposta é: errado. Isso porque taught é o passado do verbo to teach e não think (que seria thought). Todavia, observe que você pode pensar “mas qual o motivo da banca não ter dito to think“? Esse seria o outro erro? Não. Ela poderia muito bem colocar no enunciado “the infinitive form of taught is teach” e você, desavisado, dar como errado, porque o mais apropriado seria to teach (com a partícula to). E se ela colocasse a resposta como certo? Pois é, daí você erraria feito. É por isso que digo ser muito importante você fazer anotações sobre os pequenos detalhes que podem te tirar a vaga.

Advertisement

Assim, se você pensar em estudar a língua inglesa para concursos, a primeira coisa a ser feita é conferir as questões daquela banca, para que não seja pego de surpresa.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy