Home Teclinhas - respostas rápidas em Inglês O Que Significa No Good Deed Goes Unpunished?

O Que Significa No Good Deed Goes Unpunished?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa “No Good Deed Goes Unpunished”? Você sabe? Essa é uma expressão popular do inglês usada no contexto da ironia ou sarcasmo. Isso porque a ideia é atribuir a boas ações uma consequência negativa. Isso mesmo! É como se um ato de bondade de certo sujeito culminasse no seu castigo, por ter ele falado demais ou ter sido proativo demais em suas condutas. É o caso do personagem abaixo que teve a ideia de comprar uma vassoura nova, eis que a anterior estava muito antiga. O que aconteceu, ao final? Sobrou para ele a tarefa de limpar a casa. Assim, ele lamenta ter tido essa ideia e indica a nova ferramenta para a sua esposa. 

 

Em português, talvez possamos pensar na expressão idiomática “Passarinho que canta muito, caga no ninho”. Ou seja, a pessoa tenta dar uma de gênio / bondoso / caridoso / esperta, mas acaba quebrando a cara. É justamente esse o caso do personagem acima. Foi cantar demais e acabou se ferrando. 

Então, é isso. Gostou dessa explicação sobre o significado e como usar “No Good Deed Goes Unpunished”? Para esclarecer eventuais dúvidas, comente abaixo. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem muita gente disposta a aprender inglês com a gente por lá [clique aqui para conhecê-lo]. 

Advertisement

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy