O que significa “I can’t wait em inglês”? Você faz alguma ideia?

No mundo louco e dinâmico em que vivemos não ser ansioso parece ser uma característica rara. Isto porque os contextos situacionais nos quais estamos inseridos nos fazem inexoravelmente ansiosos. Muitas vezes ansiosos na espera de um evento futuro, no curto, médio ou longo prazo.

Antes de explicar o “significado de can’t wait”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas aprendendo inglês online com a gente por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai adorá-lo!  😉

CAN’T WAIT: como usar?

Na língua inglesa existe uma expressão muito usada que é: I Can’t wait…

Mais especificamente : Can’t wait…

Advertisement

O que fazemos aqui é simplesmente omitir o pronome pessoal ‘I’ por uma questão de estilismo. Se trata de algo facultativo, logo você poderá omiti-lo ou não. Fica à gosto do freguês.

Basicamente, essa combinação de palavras seria a minha a minha resposta para: Como dizer “mal posso esperar para….” em Inglês? Existem outras expressões, óbvio,  mas can’t wait soa bem idiomática (e informal). Além disso, por se tratar de uma expressão pequena, torna-se mais fácil memorizá-la.

Can’t waint significa mal posso esperar, não vejo a hora, estou contando os dias e coisas do tipo. Como dito, ela é usada para indicar inquietação, ansiedade, urgência do desejo de que algo seja rapidamente concretizado.

Vejamos alguns exemplos de como usá-la corretamente:

Ex: I’m glad it’s almost summertime – I just can’t wait to go swimming.

[estou feliz que o verão esteja chegando – mal posso esperar para ir nadar] 

Ex: Can’t wait to go on vacation next year and visit my parents.

[mal vejo a hora de sair de férias no ano que vem e ir visitar meus pais]

Ex: Can’t wait to pass my driving test.

[mal posso esperar para passar no meu exame de carteira] 

Ex: Can’t wait to see my girlfriend next week.

[mal posso esperar para ver a minha namorada na semana que vem] 

Aprendeu a como usar can’t wait em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa! Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube [clique aqui para conhecer o nosso trabalho], começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa! Ajuda a gente, é rapidinho!  😉 

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy