Como Usar Indeed Em Inglês?

Como Usar Indeed Em Inglês? O Que Significa Indeed em Inglês e Português? Recebi essas duas perguntas no nosso canal no Youtube e como ainda não consegui gravar um vídeo sobre o assunto (há muitas coisas que faltam ser explicadas por lá), decidi escrever um artigo para esclarecer de antemão sobre o uso de indeed em inglês.

Antes de eu falar como usar a “palavra indeed” em inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Tem pessoas do Brasil todo e de outros países também como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia. Como sempre dizemos por aqui, curso de inglês e escola de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai curtir muito!   😀

Como Usar Indeed Em Inglês?

A palavra indeed é muito útil em inglês, tanto a sua escrita quanto falada. Abaixo selecionamos como usar indeed em inglês. Caso você tenha alguma dúvida ao final, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Ah! Apenas um detalhe adicional. A maioria dos exemplos que você irá conferir abaixo foram retirados de dicionários de uso comum e a tradução é nossa.

INDEED COMO DE FATO OU REALMENTE

A palavra indeed pode aparecer no meio ou até mesmo ao final da frase com o sentido de de fato ou realmente.

Ex: The blood tests prove that Vince is indeed the father.

[os testes de sangue comprovam que Vince é de fato o pai] 

Ex: Most of the essays were very good indeed.

[a maioria das redações ficou realmente muito boa] 

INDEED COMO NA VERDADE OU PARA FALAR A VERDADE

Use indeed para exprimir o sentido de na verdade ou para falar a verdade. Nesse caso geralmente a palavra indeed é empregada no começo da sentença.  Confira os exemplos:

Ex: I didn’t mind at all. Indeed, I was pleased

[eu não me importei nem um pouquinho. Na verdade, fiquei até satisfeito]

Ex: Indeed, it may never happen.

[para falar a verdade, pode ser que nem aconteça]

Ex: It would be difficult. Indeed it would be almost impossible.

[seria muito difícil. Para falar a verdade seria praticamente impossível] 

PALAVRA VERY ASSOCIADA A PALAVRA INDEED

Uma maneira super idiomática de usar indeed em inglês é associando esse temo a very. Contudo, não se deve combinar good a indeed sem a palavra very ou qualquer outra variação que de ênfase. A combinação aqui pede a presença da palavra very. Se trata apenas de uma convenção. Nesse caso podemos traduzir indeed como “mesmo”.

Ex: The results were very good indeed.

[os resultados ficaram muito bons mesmo] 

Ex: Thank you very much indeed.

[muito obrigado mesmo]

Ex: We saw one dress I liked – it was very nice indeed.

[vimos um vestido que gostei – era bem bacana mesmo] 

Aprendeu a “como usar indeed em inglês”? Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o “significado de indeed” em inglês e português, comente abaixo. A gente sempre responde as dúvidas dos nossos leitores. No Youtube você confere como melhorar a pronúncia e escuta com as nossas aulas de inglês. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como textos e artigos fresquinhos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta