Be In For: O Que Significa I’m In For, You Are In For?

Be in forQual o significado de “be in for” como em “I’m in for”, “you are in for” e “he is in for”? Em 2012 (o tempo passa rápido!) escrevemos um artigo explicando o significado da expressão be in for a treat. Desde então milhares de pessoas aprendera o seu significado e como usá-la corretamente. Fazendo uma breve revisão sobre todo o nosso trabalho desde 2009 (estamos caminhando para dez anos de blog), percebemos que ainda não havíamos explicado aqui na nossa página sobre o significado de be in for something.

Antes de eu falar sobre o significado de “Be In For”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente milhares de pessoas assistem as nossas aulas de inglês por lá. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender de conhecê-lo!  😀

O Que Significa Be In For Em Inglês?

Be in for significa estar envolvido com algo por conta de algum propósito. Em Português costumamos dizer, ao menos informalmente, estar metido com algo como em “o senhor Geddel estava metido com alguma coisa”. Nem sempre o uso de be in for implica em algo ilícito ou imoral, se trata apenas de uma condição na qual a pessoa se envolve com algo para extrair dela algum resultado, alcançar os seus objetivos.

Ex: You have no idea what you are in for.

[você não faz ideia com o que você está metido] 

Ex: Make sure you know what you are in for.

[conheça a fundo isso que você está metido] 

Outro exemplo do The Free Dictionary:

Ex: I’m not really that concerned with non-profit work. I’m in for the boost it will give my career.

[não tô na verdade preocupado com trabalho voluntário. Tô nisso por causa da alavancada que isso dará na minha carreira] 

Inclusive be in for compõe algumas expressões idiomáticas como in for a treat a qual já foi explicada aqui no blog [nesse artigo, clique] e até mesmo in for a surprise.

Ex:  If you think beingparent is easy, then you’re in for a surprise!

[se você acha que ser pai é algo fácil, então se prepare para a surpresa] 

É bem verdade que a combinação de palavras be in for também é empregada com um sentido completamente diferente do que acabamos de aprender acima.

Outro significado de be in for é para se referir a algo ruim que vai ocorrer num lapso temporal relativamente curto, isto é, para indicar que algo ruim está prestes a ocorrer. Um exemplo do Cambridge Dictionary diz:

Ex: The weather forecast says we’re in for heavy rain this evening.

[a previsão do tempo diz que vamos enfrentar chuva forte nessa tarde] 

Outro exemplo, porém dessa vez do The Free Dictionary, diz:

Ex: It looks like we’re in for more bad news.

[me parece que vamos nos deparar com más notícias]

Então é isso. Aprendeu sobre o significado e como usar be in for em inglês e todas as variações como I’m in for, you are in for, we are in for? Caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida ou gostaria de esclarecer algum ponto, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. No Youtube você confere muitas outras dicas de inglês e ainda tem a oportunidade para melhorar a pronúncia e escuta [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta