Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Don’t Always: o que significa Don’t Always em Inglês?

Don’t Always: o que significa Don’t Always em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

o que significa don't alwaysDon’t always: o que significa don’t always em Inglês? – Já tem um tempo que quero escrever um post dedicado à expressão don’t always, mas por falta de tempo (eu sei, sempre reclamo disso) esse acabou sendo jogado para o fim da fila. Não é que ele seja menos importante do que os outros, mas quando se assume uma empreitada puxada – que é a vida de a maioria dos blogueiros que não dedicam 100% do seu tempo ao blog – centenas de textos vão se acumulando em meio à montoeira de ideias que surgem ao longo do caminho. Para você leitores do Inglês no Teclado terem uma ideia o número de artigos na fila aguardando serem finalizados para cair na rede é três vezes o número de artigos que já foram publicado. E olha que não é pouca coisa!

Mas enfim, voltando ao assunto principal desse artigo, nesse novo texto do Inglês no Teclado aprenderemos o significado de don’t always em Inglês, além de aprender a como usar essa combinação poderosa seja para a escrita ou para a fala.

Antes de adentrarmos nesse tema, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas com a gente [clique aqui para conhecê-lo].

O que significa don’t always em Inglês?

Você muito provavelmente já ouviu ou viu alguém usando a forma escrita o advérbio always. Já falamos aqui no blog sobre como usar always em inglês e inclusive no nosso canal no Youtube. De qualquer forma, o seu sentido geral é de sempre. Mas e quando aparece a combinação don’t always? Aí o bicho pega, não é?

Don’t always significa nem sempre, não é toda vez ou não é garantido. Pode ser usada para vincular a ideia de que algo não é absoluto ou dado como certo. Ou seja, pode falhar ou não ocorrer. Assim, don’t always exprimi o sentido de não seguir um padrão esperado.

Advertisement

Ex: Bob doesn’t always eat breakfast.

[nem sempre Bob toma café da manhã]

Ex: I don’t always get up early.

[não é toda vez que eu acordo cedo]

Ex: Financial aid and scholarships don’t always cover course fees.

[não é garantido que a ajuda financeira e bolsas cubram os custos com taxas do curso]

Ex: Women don’t always get what they want from labiaplasty.

[nem sempre mulheres conseguem o resultado que querem da labioplastia] 

Ex: Things don’t always turn out that way.

[nem sempre as coisas terminam assim]

Ex: Pets don’t always make good Christmas presents.

[nem sempre pets são bons presentes de natal]

Então é isso. Acho que já deu para você entender o significado de don’t always em inglês. Para continuar ligado nas nossas dicas de inglês, conheça o nosso canal no Youtube. Essa é a melhor maneira de você não perder nenhuma das nossas novidades [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy