At all: como usar e o que significa

“O que significa at all” e como usar essa expressão? Você faz alguma ideia? Nesse novo artigo do Blog Inglês no Teclado, vamos dar uma olhada no “significado de at all” e sugestões de tradução.
Antes de eu explicar como usar at all em inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento milhares de pessoas assistem as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma oportunidade incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

At all: como usar e o que significa

Existem na língua inglesa várias expressões que muitas vezes nos deixam perplexos devido às múltiplas funcionalidades  que possuem. De fato, isto também ocorre em outras línguas, mas, incontestavelmente, podemos dizer que entre uma expressão multifacetada da nossa própria língua e outra pertencente a uma outra língua, torna-se mais complexa a análise daquela de origem estrangeira.

A dificuldade reside em associar a expressão estrangeira a uma única expressão em nossa língua.

É que, não raro, tendemos a memorizar uma única palavra ou expressão em nossa língua como se ela fosse única, isto é, para a palavra ou expressão x em Inglês a equivalente em Português é tal.

Isso ocorre com muita frequência – trata-se de um erro muito comum querer enquadrar expressões em outra língua como uma única alternativa.

Esse é o caso da expressão at all.  Como dito no começo desse artigo, no texto de hoje veremos alguns usos dessa expressão. O que significa e como usar at all? Vejamos alguns exemplos de como utiliza-la.

Ex: I’m not interested in your old car at all.

[Não estou nem um pouco interessado no seu carro]

Ex: Your house is not bad. Not bad at all.

[Sua casa não é ruim. Não mesmo]

Ex: No fun at all.

[Nem um pouco divertido]

Ex:  Is there any problem at all?

[Existe algum problema, qual seja?]

Ex: This is not the case at all.

[Este não é o caso, definitivamente]

Ex: Your execuses are not necessary at all.

[Suas desculpas não são necessárias, mesmo]

Então é isso. Aprendeu o significado de at all? Já sabe como dizer isso em português? Caso você tenha ficado com alguma dúvida deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os comentários dos leitores do Inglês no Teclado. Para continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é a melhor forma de você melhorar a sua escuta e pronúncia [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta