Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Qual o significado de in for a treat?

Qual o significado de in for a treat?

by Daniel Silva
0 comment

O que significa I’m in for a treat ou we’re in for a treat?

A expressão in for a treat me lembra muito a expressão “to be in for [something]”.Quando, por exemplo, dizemos:

Ex: You have no idea what you are in for.

É semelhante a dizer “Você não tem nem ideia com o que você está mexendo” ou “você não tem ideia do que está metido”.  É como se destacássemos o resultado que pode ser gerado a partir do que estamos fazendo, tramando com um propósito, a busca de algo. Não necessariamente algo ruim. A intenção é focar no desenrolar de nossas ações.

Tanto é assim que a expressão acompanhada do verbo to be (estar) : to be in for a treat, contém o sentido de algo bom dado o uso da palavra treat que neste caso é o que você almeja.

Advertisement

É que treat também significa prazer, algo prazeroso. Então, é disto que você está atrás quando faz o uso desta expressão.

Vejamos alguns exemplos de como empregá-la:

Ex: If the weather stays this mild, we are all in for a treat.

Ex: You are in for a treat.

No diálogo abaixo, é possível constatar o uso desta expressão idiomática.

O personagem afirma que a sua colega, estando disposta a participar de uma pequena experiência, irá se dar bem: Estrear a nova panela adquirida por ele e saborear o chamado chicken cacciatore (frango à cacciatore  – prato italiano). Neste caso, o frango seria o prêmio ou prazer (treat):

Mary: Jeff, what are you making?

[Mary: Jeff, o que você está preparando?] 

Jack: My famous chiken cacciatore. You are in for a treat. I just got a new pan for it.

[Jack: Meu famoso frango à cacciatore, você vai se dar bem. Eu acabei de arranjar uma panela nova para fazê-lo] 

Aprendeu o significado de in for a treat em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa! Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉 

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy