O que significa chances are?

Chances are trata-se de uma expressão idiomática relacionada a probabilidade de um evento ocorrer.

Geralmente, quando alguém diz chances are, trata-se de uma forma para introduzir a fala sobre um evento muito provável de ocorrer.

Na língua portuguesa, não existe uma única expressão que seja empregada com esse sentido, o que irá depender do contexto no qual ela ocorre.

Advertisement

Ainda assim, podemos pensar em “é muito provável que…” ou “há grandes chandes de..”.

Vejamos alguns exemplos:

Ex: Chances are you can catch it anyway, live or later, in front of the television in your living room or on your computer.

Ex: Chances are she could die.

Ex: Chances are that she would have been late even if she had left on time.

Ex: Chances are Shamu is enjoying it too.

No intervalo 0:22 é possível constatar o uso desta expressão (exatamente a frase do último exemplo dado).

Aprendeu o significado de chances are em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigo geniais sobre a língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy