Then no Final da Frase – O Que Significa Then?

O Que Significa Then no Final da Frase? Você sabe? Já tratamos sobre o significado de “then”, aqui, no blog inglês no teclado. Se você quiser conferir uma explicação completa é só [clicar aqui].

De qualquer forma, saiba que utilizamos essa palavra pequena ao final de uma frase para demonstrar a escolha por uma opção que não é a mais ideal. Por exemplo, por alguma razão, o garçom lhe avisa que não há o que você deseja, pois ingredientes estão em falta. Você, opta por uma segunda alternativa. Para indicar que essa se trata de um conclusão em face da real situação, em Português dizemos então, situando esse temo logo no começo da frase. Dizemos: então, eu gostaria de um sanduíche. Em inglês, contudo, é comum a alocarmos ao final da frase. Fica assim: I would like a sandwich then. É bem verdade, que se você disser, em Português, “eu gostaria de um sanduíche, então”, o garçom entenderá.

São pequenas diferenças entre as línguas, mas possuem a mesma ideia, indicar se tratar de uma conclusão em decorrência de uma constatação. Observe outros exemplos em que empregamos then no final da frase exatamente como essa ideia que apontei nas linhas anteriores:

Ex: Bob: I really have to go. Jack: OK. Bye, then.’

[Bob: eu realmente tenho que partir. Jack: OK, tchau então]

Ex: OK then, you can drive.

[tá bom então, você pode dirigir]

Ficou com alguma dúvida? Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube.

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta