O Que Significa Sell Like Hot Cakes? Essa expressão idiomática é utilizada no contexto das vendas. Isso mesmo, da comercialização de mercadorias. Em Inglês, quando a intenção é dizer que algo vende (ou está vendendo muito) dizermos sell like hot cakes. Eu sei que você deve estar pensando: o que bolos / tortas quentes tem a ver com isso? Mas é aquela história, caro (a) leitor (a) cada língua tem a sua especificidade. No português, por exemplo, dizemos vender como água. Sim! Quando algo está saindo bem, comparamos o produto ou serviço à água.

Ex: I’m sure that product well sell like hot cakes!

[tenho certeza que aquele produto vai vender muito!]

Ex: This product is just what consumers are looking for. I’m sure it is going to sell like cakes.

[esse produto é exatamente o que consumidores buscam. Tenho certeza de que vai vender feito água]

Advertisement

Então, é isso. Espero que essa breve explicação lhe tenha sido útil de alguma forma. Ficou com dúvidas mesmo após a leitura desse artigo? É só comentar abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Essa é uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia em inglês.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy