Home Gramática da língua inglesa Explicação sobre Presente Perfeito em Inglês

Explicação sobre Presente Perfeito em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

What’s up?

Particularidades!

Essa é a palavra-chave para o artigo de hoje! Particularidades de cada língua constituem a marca de vivências próprias de cada povo.

Nesse texto, a nossa explicação sobre presente perfeito em Inglês, se resume a apontar como a interpretação das línguas inglesa e portuguesa devem estar totalmente associadas à explicação sobre presente perfeito em Inglês.

Vamos começar por um exemplo clássico:

Advertisement

Ex: Have you ever been to the U.S.?

been é o past participle do verbo to be.

Uma tradução livre ficaria: Você já esteve nos Estados Unidos? Seria muito estranho, ou talvez esquisito, se alguma pessoa fizesse a pergunta acima, não é mesmo? Não é nada comum a pergunta acima.

Diríamos “Você já foi aos Estados Unidos?” Ou talvez, “Você conhece os Estados Unidos?”

O que acontece caros leitores é que cada língua possui particularidades e devemos aprender a conviver e a lidar com elas – e isso se estender à explicação sobre o presente perfeito em Inglês.

Isto é, um nativo nunca faria perguntas como “Have you ever known the USA?” ou algo como “Have you ever gone to the USA?”

Não é verdade que quando perguntamos a alguém “Você conhece os Estados Unidos?” queremos saber de fato se essa pessoa já esteve (verb to be) nos Estados Unidos?

Outro exemplo é:

Ex: Have we ever met before?

O past participle met vem do verbo to meet que significa conhecer.

Algumas pessoas tendem a usar o verbo to know cometendo o seguinte erro:

“Have we ever known before?”

Através dos exemplos acima, tento alertá-los sobre peculiaridades que cada língua apresenta e que devemos ficar atentos para não cometermos erros (talvez pequenos) que podem acarretar em maiores danos, OK?

Se você quer aprender mais sobre o tempo verbal present perfect, tem que conferir o texto abaixo!

Presente Perfeito: ever, never, already , yet, always

 

[vc_button title=”Ver canal do Youtube” target=”_self” color=”red” href=”https://www.youtube.com/channel/UCpQlroCo9UpR1ONqNqUksLQ”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy