Não precisa agradecer, agradeço a sua boa vontade em Inglês

0 1755

Como dizer não precisar agradecer em Inglês?

Como dizer caminhando em Inglês?

Como dizer agradeço a sua boa vontade em Inglês?

Em toda língua é possível encontrar expressões ou até mesmo formas de expressar um agradecimento, uma resposta enxuta, ao fazer uso de gíria típica  ou simplesmente um singelo grupo de palavras que apesar de não possuir tanto significado, é facilmente compreendido por um falante nativo da língua.

Vejam abaixo, dicas sobre como melhor empregar essas possíveis combinações.

1. don’t mention it

Muito semelhante a fala não precisa agradecer, costumamos dizer “don’t mention it” (em uma tradução literal – não precisa mencionar) em reposta a “thank you” “thanks” e por aí vai.

Ex:

Maria: Thank you
Peter: Don’t mention it.

DICA RÁPIDA  Como Dizer Ficar De Cama Em Inglês?

2. Excuse me

Algumas maneiras de como utilizar exuse me:

a) Ao pedir licença
b) Ao se desculpar
c) Ao demonstrar que não fomos capazes de captar o que foi dito por alguém. Empregamos em tom interrogativo – Excuse me?

3. what’s that?

Não conseguiu entender o que foi dito por alguém? what’s that? É uma boa opção para “como é que é?”. E ,de tabela, solicitamos que esta pessoa repita o que foi dito.

4. I appreciate it / appreciate it

Alternativa às formas thanks ou thank you. Expressão semelhante é “fico muito agradecido” ou “agradeço a sua boa vontade”

DICA RÁPIDA  Como dizer DIRETO DA FONTE em Inglês?

5. Can’t complain 

Quado perguntados sobre como vai a vida e não temos muito o que dizer, podemos optar por can’t complain (em uma tradução literal – não posso reclamar). Expressões equivalentes são “nada demais”, “caminhando” “se me queixo é de burro” etc.

Ex:

Maria: How is it going?
Peter: Can’t complain.

Aprendeu a como dizer não precisa agradecer Inglês e agradeço a sua boa vontade em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

DICA RÁPIDA  Sentir saudade em Inglês: 5 formas de dizer sentir saudade
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta