BUMMER: O que significa?

O que significa bummer?

Como traduzir a palavra bummer?

Bummer é uma palavra usada para descrever algo que cria frustrações, desapontamentos. Uma experiência ruim que vai contra alguma expectativa.

O verbo to bum pode ser empregado com o sentido de não fazer nada, vadiar, beber muito. Segundo o site waywordradio, a palavra bummer origina do Alemão “bummler” que significa vadio, preguiçoso. Na língua inglesa, a palavra bum possuía um significado semelhante e no final dos anos 60, frases como bum deal ou bum raplent eram usadas com o sentido de algo desanimador, desapontante.

No dias de hoje, podemos empregar a palavra para nos referirmos a pessoas ou a coisas e é usada para pequenas frustrações (nada como mortes ou coisas muito graves), além de deter conotação negativa.

Alguns exemplos:

Ex: What a bummer!

[que desmancha-prazeres!]

Ex: Getting stranded at the airport was a real bummer.

[ficar preso no aeroporto foi um pé no saco]

Ex: The party was a real bummer.

[a festa foi uma droga]

Ex: You lost your wallet? Bummer!

[você perdeu a sua carteira? Puts..]

No intervalo 0:29 desse vídeo —->(clique aqui) é possível ver o apresentador Jimmy Fallon do  programa The tonight Show Starring Jimmy Fallon dizendo que a regra contida no pergaminho é uma droga: “it’s a bummer but rules are rules”, que seria algo como “é uma droga, mas regras são regras”. Quando chamamos alguém de bummer é como desmancha-prazeres, estraga-prazeres.

Aprendeu o que bummer significa em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Se você curtiu as dicas do blog Inglês no Teclado, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre posta por lá quando há novidades no blog. Você faz isso rapidinho  e ajuda a gente a divulgar o nosso trabalho. Estamos no ar desde 2009! Ajuda a gente, é rapidinho mesmo!  😉

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta