Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Friendly Terms, on Good Terms: O Que Significa (tradução)

Friendly Terms, on Good Terms: O Que Significa (tradução)

by Daniel Silva
0 comment

o que significa friendly termsFriendly Terms, on Good Terms: O Que Significa (tradução) – Vamos pensar o seguinte. Você se separa do seu namorado (a), pede o divórcio ou a demissão do seu emprego. Em todos esses casos você concorda que ocorre o término de um ciclo? Ou seja, você pode ter passado meses ou anos mantendo uma relação amorosa ou profissional com alguém, mas a partir daquele momento em que se decide “é chegada a hora de partir”, não há mais qualquer tipo de conexão entre as partes – ficou para trás.

Ocorre que, para todo término de relação, há dois caminhos: seguir em frente e nunca mais olhar na cara do outro por conta de alguma rixa ou mal entendimento ou simplesmente manter uma relação amistosa pelos bons tempos em que compartilharam experiências, vivências, desafios, angústias, aprendizados. No caso de você optar pela segunda opção, pode usar a expressão friendly terms ou good terms.

O Que Significa On Friendly Terms ou On Good Terms?

Friendly terms (variação good terms) significa manter relação amistosa, de amizade, sem quiproquó ou eterna antipatia por alguém, isto é, não estar em pé de guerra.

Você pode usar friendly terms para se referir a uma situação atual ou antiga. Ou seja, não mais manter uma relação de interesse mútuo com alguém, mas não por isso se proibir de ter qualquer contato amigável com aquele pessoa.

Veja abaixo alguns exemplos de como empregar essa expressão e a sua variação. Geralmente ela vem acompanhada da preposição on formando on friendly terms ou on good terms. Observe:

Advertisement

Ex: My ex-wife and I are still on friendly terms.

[eu e a minha ex-esposa mantemos uma relação saudável]

Ex: Are you on good terms with your boss?

[você mantém uma boa relação com o seu chefe?]

Ex: We are not on very good terms and don’t speak to each other much.

[não temos uma relação muito saudável e por isso não conversamos muito um com o outro]

Ex: Are you on good terms with the people you work with?

[você está de boa com os seus colegas de trabalho?] 

Ex: I’m on good terms with the manager, so I’ll ask him to help you.

[tô bem na fita com o gerente, então vou pedir que ele lhe ajude]

Para quem sempre se perguntou como dizer relação saudável em inglês, está aí a resposta. Uma das formas de dizer relação saudável em inglês é friendly terms/ good terms.  A tradução não importa muito, contanto que você pesque os significados dessa expressão. É que, como você pode ver acima, a tradução de friendly terms fica a seu cargo. Deixe a sua criatividade lhe ajudar nessa.

Gostou de aprender sobre essa expressão em inglês? Deixe a gente te mostrar como aprender inglês online de graça! Curta a nossa página oficial no Facebook para acompanhar as novidades do blog inglês no Teclado. Também estamos no Youtube divulgando dezenas de vídeos para quem quer turbinar o inglês de vez. São milhares de pessoas inscritas no nosso canal. Tem gente do Brasil, Portugal, Angola, Estados Unidos e mais um monte de lugar. [Clique aqui para conhecer]. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy