Home Phrasal Verbs em Inglês, Chunks e Collocations Uso do If Em Inglês: 4 Collocations Essenciais

Uso do If Em Inglês: 4 Collocations Essenciais

by Daniel Silva
0 comment

uso do if em inglêsO uso do if em inglês ainda está muito ligado ao sentido geral de ‘se’ como em ‘se você quiser’. Porém, você sabia que existem outras formas de usar if em inglês? Esse é o motivo de escrevemos um texto sobre o uso do if em inglês. O estudo de collocations em inglês atreladas a uma única palavra é crucial para você aprender a combiná-la com outras. Já falamos sobre a importância de aprender collocations em inglês [nesse vídeo, clique]. Definitivamente não há como aprender inglês negligenciando a existência das collocations. De qualquer forma, se você ainda não leu o texto anterior sobre como usar if em inglês corretamente [clique aqui]. É um artigo muito informativo.

Antes de adentrarmos no uso de if propriamente dito, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do inglês no teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma oportunidade incrível de você aprender inglês online com a nossa ajuda a esclarecer todas as suas dúvidas. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo].

IF NOT

Já falamos sobre if not em um outro texto super completo aqui na nossa página e vale muito a pena você acessá-lo [clicando aqui]. O seu sentido geral é o de “quiça”, “ou até mesmo”, “quem sabe” e coisas do tipo.

Ex: That smell can cause nausea, if not vomiting.

[esse cheiro pode causar enjoo ou até mesmo vômito]

Advertisement

Ex: Let’s meet tonight if not sooner. 

[vamos encontrar hoje a noite ou até mesmo antes] 

Ex: It will yield 10% if not more. 

[vai render 10% ou quem sabe mais] 

 

WHAT IF

A collocation what if contém o sentido de “e se”. É quando você quer perguntar sobre as implicâncias de um resultado adverso, ou seja, de algo inesperado. Veja abaixo como é super simples usá-la em inglês.

Ex: What if Bob and Jack give up at the eleventh hour?

[e se o Bob e o Jack desistirem em cima da hora?]

Ex: What if we run out of gas?

[e se ficarmos sem combustível?] 

Ex: What if our plane is delayed and we can’t make the connection?

[e se o nosso avião atrasar e não conseguirmos fazer a conexão?] 

Ex: What if the bus is late?

[e se o ônibus chegar atrasado?]

Ex: What if you don’t pass your exams?
[e se você não passar nas suas provas?]
IF NEED BE

Use if em inglês como parte da collocation if need be que víncula o sentido geral de “se for preciso” ou “se for necessário”.

Ex: If need be, we can take three cars.

[se for preciso, podemos levar três carros] 

Ex: I’ll work from morning till night if need be.

[trabalharei da manhã à noite se for preciso] 

Ex: If need be, we’ll hire more people.

[se for preciso, contrataremos mais pessoas] 

IF ONLY

Use a combinação de palavras if only com o sentido de se ao menos. Veja como é super fácil empregar essa collocation. Alguns exemplos do The Free Dictionary:

Ex: If only I had left the house 10 minutes earlier, I would have gotten to the store before they closed!

[se ao menos eu tivesse saído da casa dez minutos mais cedo. Eu teria chegado a loja antes de fechar]

Ex:  If only she had listened to me, she wouldn’t be in this mess. 

[se ao menos ela tivesse me ouvido, ela não estaria nesse rolo] 

Então é isso. Se você gostou de aprender sobre o uso do if em inglês e gostaria de aprender muitas outras collocations em inglês, conheça o nosso canal de inglês no youtube. Atualmente são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy