Home Como Dizer em Inglês Como Dizer Como Assim Em Inglês?

Como Dizer Como Assim Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Como Assim Em InglêsComo Dizer “Como Assim Em Inglês”? Geralmente lançamos mão dessa combinação de palavras para demonstrar espanto, indignação, descrença e coisas do tipo. Mas como expressar essa ideia em inglês? Você faz alguma ideia?

Antes de aprendermos a como dizer como assim em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!

Como Dizer Como Assim Em Inglês?

A forma mais adequada para se dizer isso em inglês é: how come. Essa é sem sombra de dúvidas a maneira mais genuína de expressar essa ideia em inglês. Como explicado em um outro artigo no qual falamos sobre essa combinação de palavras:

Lançamos mão dessa expressão para indicar surpresa, indignação ou espanto como parte de uma reação ao sabermos de uma novidade. Nesse sentido, tomamos conhecimento de algo como, por exemplo, uma informação nova e revelamos de maneira dramática a nossa impressão sobre esse dado. No dia-a-dia how come pode ser usada isoladamente com a devida entonação – “how come?” – ou mediante a sua aplicação em perguntas completas e apropriadamente estruturadas.

Para aprender a como estruturar frases corretamente com how come e a entonação a ser empregada, confira a nossa aula de inglês abaixo. Nela você vai aprender tim-tim por tim-tim quanto a esse tema. Dá o play! Você vai curtir muito!

Advertisement

Essa combinação de palavras é adotada para revelar espanto – você está extremamente surpreso com algo que te contaram. Assista a aula acima e entenda!

Como Assim Em Inglês: How So?

Embora how come seja uma boa opção para revelar espanto, nem sempre essa será a nossa intenção. Digamos que alguém lhe diga algo e você sente a necessidade de perguntar como assim com o sentido de “como isso é possível?”, ou seja, o propósito não é revelar espanto, mas somente colher mais explicações acerca de algo. Nesse caso eu sugiro você optar por: how so?

Ex: You say the answer is wrong. How so?

[você diz que a resposta está errada. Como é possível?]

Ex: Jack: I’m feeling really depressed. Bob: How so?

[Jack: tô me sentido muito deprimido. Bob: como assim?]

Ex: Bob: The city of Melbourne has much more culture than Sydney. Jack: How so?

[Bob: a cidade de Melbourne tem muito mais cultura do que Sydney. Jack: como assim?]

Como Assim Em Inglês: What do you mean?

Para perguntar como assim em inglês com o sentido de “o que você quer dizer com isso?” adote a versão: what do you mean? No vídeo abaixo eu explico tudo sobre esse uso e você também pode [clicar aqui para conferir].

Então é isso, espero que você tenha aprendido a como dizer como assim em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy