Hi guys! Bem-vindos (as) mais uma vez ao blog inglês no teclado. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, espero que você goste do nosso trabalho. Já percebeu como o mundo está super globalizado e o inglês é a maior prova disso? Os anglicismos estão presente 24 horas ao longo do nosso dia. Por outro lado, sabia que também é possível encontrar palavras e expressões de outras línguas que são usadas em inglês? Pois é. Nativos da língua inglesa também lançam mão de termos que não pertencem ao inglês, para expressar as suas ideias.

Pensando nisso, decidi apontar 4 exemplos para você que procura por palavras e expressões de outras línguas usadas em inglês. Espero que você goste das dicas desse artigo.

MANO A MANO

Aqui lidamos com uma combinação de palavras com origem no espanhol, e que é comumente utilizada por nativos da língua inglesa. Confira o exemplo:

Ex: Bob finally faced up to his father, mano a mano, telling him he was going to drop out of college.

[Bob finalmente encarou o pai sozinho ao lhe contar que iria abandonar a faculdade]

Advertisement

J’ACCUSE

O Francês também está presente na fala de nativos da língua inglesa. Esse termo é uma contração muito utilizada em momentos de altercação ou em episódios nos quais as pessoas estão com raiva e acusam alguém de ter feito algo. Em uma tradução direta significa “eu acuso”. Em especial, quando o sentimento de traição bate forte, pessoas costumam se valer desse modo de se expressar.

Ex: Jaccuse! How could you do that to us?

[traidor! Como você pode fazer isso com a gente?]

NADA

Por incrível que pareça, não raro a palavra nothing é substituída por nada, sobretudo em que alguém deseja soar cômico.

Ex: Do what you do best, nada.

[faça o que você sabe fazer de melhor, nada]

TCHAU

Por fim, a palavra tchau é outro termo usado por falantes nativos do inglês quando o propósito é soar cômico.

Ex: I’ll call you later, tchau.

[te ligo mais tarde, tchau]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy