O Que Significa Fit The Bill? O Que Significa Fill The Bill? Se você correr com os olhos no dicionário vai perceber que o verbo fit exprime o sentido de encaixar, ser apropriado para algo ou ser compatível. Já a palavra bill pode ser empregada no âmbito da legislação (leis) ou para se referir a uma conta (dívida), por exemplo. Por fim, a palavra fill significa preencher. O que ocorre, caros leitores, é que aqui estamos diante de uma expressão idiomática, isto é, uma expressão popular. Portanto, esse tipo de análise em que olhamos os significados de palavra por palavra, não costuma ajudar muito.

A expressão fit the bill (ou fill the bill) significa preencher os requisitos ou atender a determinados critérios (como se eles constassem em uma lista). Assim, se um time de futebol busca por alguém que possa atender o que a equipe precisa, ou se uma mulher / homem está em busca de um parceiro – essa pessoa deverá atender a certas regras de aceitação.

Ex: A partner is an ally or a companion, and you don’t seem to fit the bill.

[um parceiro é um aliado ou um companheiro, e você não preenche esses requisitos]

Ex: If you fit the bill below this is well worth applying for.

Advertisement

[caso você atenda aos critérios abaixo, vale a pena participar da seleção]

Ex: Bob wants to now if he fits the Bill.

[o Bob quer saber se ele tem o que você precisa]

Então, é isso. Ficou com alguma dúvida sobre a tradução de fit the bill (fill the bill)? Deixe a sua mensagem abaixo para que possamos te auxiliar. Estamos à disposição dos nossos leitores.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy