O Que Significa Pay Through The Nose? Você sabe? Caso opte por uma tradução ao pé da letra, irá se deparar com algo como pagar via nariz, faz algum sentido par você? Evidente que não. Inexiste, em nossa língua, qualquer expressão popular que exprima esse sentido, não é verdade?

Utilizamos a expressão pay through the nose para vincular o sentido de pagar uma nota. Sabe quando pagamos um valor relevante por algo? Pois, é. Dizemos pay through the nose, em inglês, e pagar uma nota em Português. Vejamos alguns exemplos para esclarecer isso melhor? Confira abaixo.

Ex: You are going to pay though the nose foe that!

[você vai pagar uma nota por aquilo]

Ex: I’ve payed through the nose to get my car fixed.

Advertisement

[paguei o olho da cara para consertar o meu carro]

A propósito, já expliquei aqui no blog inglês no teclado sobre outras maneiras de dizer pagar uma nota em inglês. Caso seja do seu interesse conferir as outras alternativas, é só [clicar aqui]. Gostou da dica de hoje? Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy