Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa How Are Things Otherwise?

O Que Significa How Are Things Otherwise?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa How Are Things Otherwise? O Que Significa “How are you doing otherwise”? Existem algumas formas de usar as palavras em inglês que são mais recorrentes entre certo grupo de pessoas – de um país por exemplo. Como já expliquei aqui no blog, não raro me deparo com formas de se expressar em inglês que são recorrentes entre chineses, mas não entre americanos. É natural que isso aconteça. Inclusive os coreanos se valem de combinações de palavras que não são muito recorrentes entre australianos, por exemplo. A constatação em si não importa – o que importa é você aprender a lidar com essas diferenças.

As frases (ou melhor, perguntas) How Are Things Otherwise e How are you doing otherwise são, normalmente, utilizadas quando desejamos mudar de assunto. No Português também fazemos isso. Alguém te conta algo e você fica sem assunto. Você, logo, pergunta: mas e aí, como vão as coisas? Ou ainda, alguém te conta algo e você sente a necessidade de mudar de tópico. De pronto, você lança mão de: entendi, e como vai a vida? A palavra otherwise, aqui, funciona como um marcador como “enfim” ou “de qualquer jeito” – é aplicado para mudar a rota de um papo.

Ex: By the way how are things otherwise?

[a propósito, como é que vão as coisas?]

Ex: How are you doing otherwise?

Advertisement

[enfim, como é que você tá?]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy