Should No Começo Da Frase: O Que Significa?

A gente aprende que usamos o verbo modal should no começo da frase – para perguntas. Assim, convĂ©m dizer coisas como: should I be worried about that? No entanto, should tambĂ©m ocorre no começo de frases que nĂŁo sĂŁo perguntas. É justamente este padrĂŁo ao qual me refiro. Vejamos alguns exemplos dessa ocorrĂȘncia, da lĂ­ngua inglesa.

DICA RÁPIDA  Como Dizer Saber Ao Certo Em InglĂȘs?

A seguinte frase ilustra um caso tĂ­pico em que should ocorre no inĂ­cio:

Should you need a COVID-19 booster in the future, you can ask for another paper record to prove it. 

Duas possibilidades de tradução sĂŁo: se vocĂȘ precisar de um reforço conta a COVID-19 no futuro, pode pedir outro registro para provar isso e caso vocĂȘ preciso de um e um reforço conta a COVID-19 no futuro, pode pedir outro registro para provar isso. Observe que o uso de should

Advertisement
, aqui, trata de hipótese / possibilidade. É diferente dos outros usos de should como aprendermos [nesse vídeo, clique aqui].

DICA RÁPIDA  Buceta Em InglĂȘs: Como Dizer Vagina, Pereca Em InglĂȘs

Essa estrutura tambĂ©m poderĂĄ ocorrer no final de uma frase  como em “…should you need for travel or for work”, isto Ă©, “…caso vocĂȘ preciso para viagem ou trabalho.

DICA RÁPIDA  60 collocations em InglĂȘs que sĂŁo como senhas de banco

EntĂŁo, Ă© isso. Ficou com alguma dĂșvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Confira as nossas aulas de inglĂȘs online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lĂĄ.

Advertisement
Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta