Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa Suffice It To Say?

O Que Significa Suffice It To Say?

by Daniel Silva
0 comment

Você sabe o significado de “Suffice it to say”? É muito comum nos valermos dessa combinação de palavras quando o objetivo é deixar claro que o que estamos prestes a dizer é um modelo de algo, isto é, é algo resumido, porém, em tese, na medida certa para que o (s) ouvinte (s) compreenda (m) a ideia por trás de determinada tese.

Para que compreendamos o seu uso, vejamos a fala de um executivo da organização responsável por fiscalização o mercado de capitais norte-americano. Mais precisamente no intervalo

A frase que trago do vídeo acima é a seguinte:

Ex: Suffice it to say, there are hundreds funds and potencially trillions of dollars of assets that managers are claiming meet some ESG targets.

Nesse caso, o que Gary Gensler que dizer é que não cabem mais delongas (por se tratar de uma constatação óbvia) quanto ao fato de que existem centenas de fundos e trilhões de dólares em ativos cujos gestores prometem atenderem critérios ligados ao ambiente, sociedade e governança.

Nesse caso, o uso de “suffice it to say” exprime o sentido de “por razões óbvias”. É o caso de dizer “Por razões óbvias, materiais perecíveis não devem ser armazenados de acordo com o método UEPS (o primeiro que entra é o último que sai), também conhecido como LIFO”. (Quadrix, 2019).

Entendeu a ideia geral relativa ao emprego dessa chunk? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo. Que tal conferir as nossas dicas em nosso canal no Youtube? Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês [clique aqui para conhecê-lo].

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy