O significado de “couch potato” passa pela ideia do sujeito que só gosta de ficar o dia todo sentado no sofá, comendo batata chips (como Ruffles, por exemplo). Nos EUA, esse tipo de lanche é muito comum – você encontra diversas batatas além de Ruffle e Lays, por lá. Daí utilizamos essa gíria / designação para nos referirmos à pessoa que é muito preguiçosa e não que fazer nada, além de assistir à TV, praticamente deitado na poltrona / no sofá, com um chips (gigante) na mão. Trata-se, evidentemente, de um termo pejorativo que busca rotular alguém segundo o seu hábito doméstico.

Em português, é um pouco complicado buscarmos uma equivalência perfeita entre um termo da nossa língua e “couch potato”. É que, salvo engano, inexiste uma gíria precisa capaz de descrever o cara / moça preguiçoso (a) que tem este costume, em específico. Assim, simplesmente chamamos a pessoa de preguiçosa – não é verdade?

Ficou com alguma dúvida sobre o que significa couch potato? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá. Bora aprender inglês online?

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy