Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês Síncope Em Inglês: O Que É e Exemplos

Síncope Em Inglês: O Que É e Exemplos

by Daniel Silva
0 comment

A síncope na língua inglesa refere-se ao fenômeno linguístico em que uma ou mais sílabas são omitidas no meio de uma palavra. Essa omissão de sons ocorre de forma natural na fala, contribuindo para a fluidez e ritmo da língua. A propósito, sugerimos que os nossos leitores também confira [esta outra dica complementar: clique aqui].

Para compreender este fenômenos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos.

CHOCOLATE EM INGLÊS

A palavra “chocolate” sofre síncope, e na pronúncia cotidiana, muitas vezes ouvimos “choc-late” em vez da forma completa.

FAMÍLIA EM INGLÊS

Advertisement

A palavra “family” sofre síncope comumente, e, na fala casual, você pode ouvir “fam-ly” em vez da forma completa.

TEMPERATURA EM INGLÊS

A síncope também está presente em “temperature,” onde a pronúncia rápida muitas vezes resulta em “tem-pera-ture” para facilitar a articulação.

DIFERENTE EM INGLÊS

A síncope ocorre na palavra “different,” levando a uma pronúncia comum de “diff’rent” em uma fala mais casual.

CONFORTÁVEL EM INGLÊS

A palavra “comfortable” frequentemente passa por síncope, resultando na pronúncia informal “comf’table” ou até mesmo “cumfy.”

PROVAVELMENTE EM INGLÊS

Na conversação cotidiana, a palavra “probably” sofre frequentemente síncope e é muitas vezes pronunciada como “prob’ly” para maior brevidade.

TODO (A) EM INGLÊS

O termo “every” pode ser sujeito a síncope, resultando em uma pronúncia mais descontraída como “ev’ry” ou até mesmo “ev’rybody.”

CÂMERA EM INGLÊS

A síncope é evidente na palavra “camera,” onde a sílaba do meio é comumente omitida, resultando em uma pronúncia mais rápida e natural como “cam’ra.”

Esses exemplos destacam como a síncope é uma característica intrínseca da língua inglesa, influenciando a maneira como falamos no dia a dia. Essa omissão de sílabas é um aspecto interessante da fonética que demonstra a flexibilidade e adaptabilidade do inglês na comunicação oral. Você gostou de aprender sobre este fenômeno? Quer continuar a aprender inglês online com a nossa ajuda? Confira as nossas dicas no YouTube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy