Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Diferença Entre “Alone” “Lonely” e “Lonesome”

Diferença Entre “Alone” “Lonely” e “Lonesome”

by Daniel Silva
0 comment

“Alone”, “lonely” e “lonesome” são palavras em inglês que têm significados distintos, muito embora relacionados à solidão. Vejamos, rapidamente, a diferença entre “alone”, “lonely” e “lonesome” em inglês. A propósito, caso você queira contar com a ajuda de alguém para aprender inglês online, conte com o nosso apoio. Estamos no ar há mais de dez anos.

Alone refere-se simplesmente a estar sem companhia ou estar em um estado de solidão física, sem necessariamente implicar em sentir-se triste ou desamparado.

Ex: She enjoys spending time alone in nature.

[ela gosta de passar tempo sozinha na natureza]

Lonely, por sua vez, indica um sentimento de tristeza ou desamparo devido à falta de companhia ou conexão emocional. Pode ser tanto físico quanto emocional.

Advertisement

Ex: He felt lonely after moving to a new city where he didn’t know anyone.

[ele se sentiu solitário depois de se mudar para uma nova cidade onde não conhecia ninguém]

Por outro lado, lonesome tem uma conotação mais poética ou nostálgica de solidão, frequentemente associada a uma sensação de estar longe de casa ou de algo familiar.

Ex: The sound of the train whistle made him feel lonesome for his hometown.

[o som do apito do trem o fez sentir saudades de sua cidade natal]

Visto de outra forma, “alone” simplesmente descreve a condição de estar sem companhia, enquanto “lonely” e “lonesome” expressam sentimentos de tristeza ou melancolia associados à solidão, com “lonesome” tendo uma conotação mais específica de nostalgia.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy