Better to be over the hill than burried under it: significado

Piadinhas em aniversários são praticamente inevitáveis.

Quem é que nunca se aproveitou do aniversário de alguém para lembrar-lhe da natural condição humana que chamamos de envelhecimento?

Falando nisso, na língua inglesa existe uma expressão muito usada e interessante para esse contexto que é:

Better to be over the hill than burried under it

Uma variação possível: better over the hill than under it

Em uma tradução literal “é melhor estar no topo do morro do que debaixo dele”.

Na língua Portuguesa é como se pensássemos: é melhor estar em um nível de idade mais avançado que outras pessoas (como se estivéssemos no topo do morro, ou ainda, subindo degraus até atingir um patamar relevante) do que chegar ao fim da vida, isto é, enterrados com toneladas de terra (hipérbole: morro) nos cobrindo.

Aprendeu o que better to be over the hill than burried under it significa em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começaremos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta