Home Como Dizer em Inglês Tirar foto no espelho para postar no Facebook em Inglês

Tirar foto no espelho para postar no Facebook em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Como se diz Tirar foto no espelho para postar no Facebook em Inglês?

Que a sociedade sempre foi vaidosa em todos os sentidos, não tenho dúvida. Porém, com o advento das redes sociais e com o aparente surgimento desenfreado de novas estruturas virtuais pipocando mundo à fora (com origem nos Estados Unidos praticamente absoluta), isso parece estar norteando

cada vez mais o estilo de vida das pessoas.

O termo “face” tornou-se apelido carinhoso e denota aproximação, amizade, coleguismo, companheirismo, intimidade.
É incrível como muitas vezes a rede social Facebook parece desempenhar inúmeras funções imprescindíveis no nosso dia-a-dia.
Reforço: o Facebook (assim como outras redes sociais) parece ter completado uma lacuna inimaginável presente na vida do ser humano ou substituído outras até mesmo vitais.
Vejamos alguns exemplos abaixo:
“Como você sabe?  Vi no face” –  canal de informação confiabilíssimo.
“Ele me magoou, mas me vinguei : coloquei no face.” – psicanalista infalível .
“Hoje fui ao shopping,  fui ao médico e visitei a vovó, ufa.. que dia!” – diário (que, neste caso, perdeu totalmente o sentido da palavra secreto).
“Reze duas Ave-marias e um Pai-nosso” – oração via face.
“Colei na prova e dei o troco errado ao cliente” – confissão ao padre “face” por meio de consulta pública.
“Se sentido confiante” – auto-ajuda do face.
E até mesmo nos momentos mais trágicos, o Facebook parece ter substituído o número da ambulância, ou assumido um papel de socorro mais relevante como no caso da mulher que, após ser atingida por uma bala, postou via celular: acabei de levar um tiro aqui dentro de casa.
Há, claro, momentos alegres em que nos divertimos. A música que virou sensação com a frase “tira foto no espelho pra postar no facebook” resume um bocado disso tudo que foi dito.
A propósito, recentemente, após a análise de renomados especialistas da língua inglesa,  dicionários virtuais de Cambridge inseriram o significado do substantivo ‘selfie’ com sendo “uma fotografia sua tirada geralmente com o objetivo de postar em uma rede social.”

Com o sentido de tirar uma foto de si podemos usar a expressão: take a selfie.

Alguns exemplos aplicando a palavra selfie:
Ex: The American Astronaut took a selfie during a spacewalk.
Ex: I took a selfie with my daughter.

Ex: The youngsters took a selfie with the Pope.

Advertisement

A combinação mirror selfie para nos referirmos a uma foto tirada de nós mesmos através do espelho tabém é possível.

Vejam:

Ex: A man stole a security camera and took a mirror selfie.
Aprendeu como se diz tirar foto no espelho para postar no Facebook em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começaremos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy