Dar Sugestões Em Inglês: como fazer sugestões em inglês

dar sugestões em inglêsVocê sabe como dar sugestões em inglês? Sabe como fazer sugestões em inglês? Nesse novo artigo do blog Inglês no Teclado vou falar de duas formas para dar sugestões em inglês e que são comumente usadas no dia-a-dia. Antes de iniciar a explicação propriamente dita, gostaria apenas de lhe fazer uma pergunta: você conhece o canal oficial do blog Inglês no Teclado no Youtube? Atualmente são milhares de pessoas nos seguindo por lá aprendendo inglês todos os dias. Essa é uma ótima chances de você melhora a sua pronúncia e escuta. Tem gente do Brasil todo e de outros países acompanhando no nosso trabalho por lá [clique aqui para conhecer]. Você com certeza não vai se arrepender de se juntar aos nosso milhares de seguidores.

Dar Sugestões Em Inglês: como fazer sugestões em inglês

Duas expressões que costumo ouvir nativos da língua inglesa usarem com muita frequência são: let’s e why don’t. Basicamente ambas as opções possuem o mesmo sentido. Um único detalhe que é que você deve empregar  let’s quando a intenção é sugerir uma ação ou atividade envolvendo você a a pessoa que o escuta.  Let’s é a forma contraída de let us e muito dificilmente alguém adotará esse formato separado. O mais comum é mesmo é simplesmente dizer let’s. Mas lembre-se, se você usa essa expressão para dar sugestões em inglês, isto é, fazer sugestões em inglês é porque se incluiu no bolo. Você pode usar why don’t dar sugestões para você e mais alguem ou apenas para a pessoa que o escuta, como você constatará abaixo.

Como Fazer Sugestões Em Inglês com Let’s

O sentido geral de let’s  é o de ‘vamos’, mas pode variar de acordo com o contexto em que for empregada. A estrutura geral que usamos é let’s + verbo na forma base. Ou seja, verbos no formato:

  • study
  • play
  • drink

Ex: It’s hot today. Let’s go have a beer.

[está quente hoje. Vamos tomar uma cerveja] 

Ex: Let’s talk to him.

[vamos conversar com ele] 

ExNothing can be done about it now, so let’s wait and see.

[não há nada mais que possa ser feito, então vamos aguardar] 

Como Dar Sugestões Em Inglês com Why Don’t

Você pode usar why don’t se incluindo ou não na ação sugerida. Basta escolher o nome ou pronome, isto é, o sujeito que ocorrerá logo após why don’t. A estrutura geral que adotamos com why don’t para fazer sugestões em inglês é a seguinte: Why don’t + sujeito + verbo na forma base.

Ex: Bob: My back hurts. Jack: Why don’t you go see a doctor?

[por que você não vai num médico?]

Ex: Jack: I’m tired. Bob: Why don’t you go get some sleep?

[Jack: estou cansado. Bob: porque você não dorme um pouco?]

Ex: Jack: I’m hungry. Bob: Why don’t we go grab something to eat?

[Jack: tô co fome. Bob: Por que não comemos algo?]

Ex: Jack: It’s hot today. Why don’t we go to the beach today? Bob: Good idea.

[Jack: tá quente hoje. Por que não pegamos uma uma praia hoje? Bob: boa ideia] 

Então é isso. Essas foram duas dicas de inglês super rápidas de como dar sugestões em inglês. Se você quiser aprender muito mais, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é uma ótima oportunidade para você melhorar a sua pronúncia e escuta [clique aqui para conhecer]. No Facebook, você fica por dentro de novos artigos aqui no blog. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta