How About e What About: Como Usar e Diferença

how about e what aboutQual a DIFERENÇA entre What About e How About? Como Usar What About e Como Usar How About Em InglĂȘs? Essas eram perguntas muito recorrentes que me faziam nos meus tempos de professor. Sim, jĂĄ dei aula de inglĂȘs em escolas de inglĂȘs, mas hoje a minha paixĂŁo Ă© dar aulas atravĂ©s da internet, por meio do nosso blog e principalmente por meio do nosso canal oficial no Youtube. Atualmente sĂŁo milhares de pessoas nos seguindo por lĂĄ. Tem gente do Brasil, Portugal, Angola, Estados Unidos, Holanda, CanadĂĄ e muito mais. Essa Ă© uma Ăłtima oportunidade para vocĂȘ aprender inglĂȘs e melhorar a sua pronĂșncia. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglĂȘs e cursos de inglĂȘs online sĂŁo importantes, mas blogs de inglĂȘs tambĂ©m [clique aqui para conhecĂȘ-lo]. VocĂȘ com certeza nĂŁo vai se arrepender!

COMO USAR WHAT ABOUT EM INGLÊS

O uso de what about em inglĂȘs pode expressar o sentido de:

  • “e quanto a…”
  • “e como fica…”

Ou seja, usamos what about para indicar uma objeção ou introduzir uma questão pendente.

Ex: That’s fine for you, but what about the rest of us?

DICA RÁPIDA  Como Dizer NĂŁo Vem Com Essa Conversa Em InglĂȘs?

[por vocĂȘ tudo bem, e quanto ao resto de nĂłs?]

Ex: So what about the people who have bought the tickets?

[entĂŁo, como ficam as pessoas que compraram os ingressos?]

VocĂȘ pode usar what about  it para expressar o sentido de “o que que tem?” como em “o que que tem ele?” ou “o que que tem ela?”.

Ex: Jack: I was wondering about the new carpet…Bob:  What about it?

[Jack: eu estava pensando a respeito do novo tapete…Bob: o que que tem ele?]

WHAT ABOUT + OBJECT PRONOUN

Uma combinação envolvendo o uso de pronomes em inglĂȘs com what about costuma deixar muita gente encucada. Aqui no InglĂȘs no Teclado jĂĄ explicamos sobre o uso dos object pronouns (me, us, them, him, her, it) e se vocĂȘ quiser conferir a explicação completa [clique aqui]. Como aprendemos no texto mencionado, apĂłs preposiçÔes alocamos um object pronoun e sendo About uma preposição, aplicamos essa regra. Logo, devemos usar um object pronoun na sequĂȘncia e nĂŁo um pronome pessoal. É por isso que em uma canção na qual o cantor quer dizer algo como “e quanto a nĂłs”, ele diz:

DICA RÁPIDA  O Que Significa Point Em InglĂȘs? (5 Formas de Usar)

Ex: What about us?

E nĂŁo ‘what about we?’ JĂĄ que us = object pronoun e we = subject pronoun (pronome pessoal). Logo, fica explicado porque dizemos what about us e nĂŁo what about we em inglĂȘs.

COMO USAR HOW ABOUT EM INGLÊS

O uso de how about Ă© um pouco semelhante ao de what about. O seu emprego ocorre especialmente quando perguntamos a respeito da opiniĂŁo de alguĂ©m. Damos espaço para que ela fale a respeito de algo. Geralmente, traduzimos essa expressĂŁo como “e que tal…”.

A construção normalmente adotada é how about + verbo [no formato ing]. Observe como é super simples montar frases com how about:

Ex: Jack: I’m very stressed out today. Jane: How about going for a drink after work?

[Jack: TĂŽ muito estressado hoje. Jane: Que tal tomarmos algo apĂłs o expediente?]

Ex: Bob: It’s just that I don’t feel like cooking. Jane: OK, so how about taking the garbage out?

[Bob: Ă© que eu nĂŁo tĂŽ afim de cozinhar. Jane: TĂĄ bom, e quanto a jogar o lixo fora?]

Diferença Entre How About e What About

Como vocĂȘ deve ter notado, hĂĄ uma diferença entre how about e what about. Entretanto, hĂĄ um contexto no qual podemos usar how about e what about em inglĂȘs de maneira intercambiĂĄvel, isto Ă©, optar por uma forma ou pela outra. É quando alguĂ©m te faz uma pergunta e vocĂȘ quer responder com: e vocĂȘ?

DICA RÁPIDA  "Wonderwall": o que significa e como traduzir wonderwall?

Ex: Jack: How many kids do you have? Bob: I have three. What about you?

[Jack: quantos filhos vocĂȘ tem? Bob: tenho trĂȘs e vocĂȘ?]

Ex: Bob: Where do you work? Jack: At the mall. How about you?

[Bob: onde vocĂȘ trabalha? Jack: No shopping, e vocĂȘ?]

EntĂŁo Ă© isso, caro leitor. Espero que essa explicação sobre como usar how about e what about lhe tenha ajudado de alguma forma. Se vocĂȘ quiser esclarecer algo que nĂŁo foi explicado nesse artigo, deixe o seu comentĂĄrio abaixo. A gente faz questĂŁo de responder todos os nossos leitores. Para fica ligado nas prĂłximas dicas de inglĂȘs conheça o nosso canal de inglĂȘs no Youtube. Essa Ă© a melhor forma de vocĂȘ aprender inglĂȘs online e matar todas as suas dĂșvidas. No Facebook, sempre avisamos quando hĂĄ novidades por aqui. Ajuda a gente, Ă© rapidinho!  😉

Curtir pĂĄgina do Facebook

Download PDF

ComentĂĄrios

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta