Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Hard Em Inglês: O Que Significa HARD e Como Usar?

Hard Em Inglês: O Que Significa HARD e Como Usar?

by Daniel Silva
0 comment

Significado de Hard Em InglêsO Que Significa HARD em Inglês? Sabe mesmo o que significa a “palavra hard em inglês”? Nesse novo artigo do blog Inglês no Teclado daremos uma olhada em como usar hard em diversos contextos e os significados dessa palavra.

Antes de explicarmos como usar hard em inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. No momento são milhares de pessoas inscritas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online sem gastar um centavo por isso. Tem gente do Brasil todo e de outros países também. Como sempre dizemos por aqui: escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender.  😉

O Que Significa HARD e Como Usar?

Assim como outras palavras em inglês, hard pode ser de diversas formas. Nesse artigo vamos citar algumas das mais habituais e que certamente vão lhe ajudar a comunicar melhor em inglês. Se ao final desse artigo você tiver alguma dúvida sobre o significado de hard em inglês deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

HARD EM INGLÊS COM O SENTIDO DE DURO

De fato em inglês é possível usarmos a palavras hard exercendo a função de adjetivo com o sentido de duro. É por isso que dizemos:

Ex: Quite often I hear customers requesting a hard mattress

Advertisement

[não raro escuto clientes perguntando sobre colchão duro] 

Ex: We had to drill very hard materials. 

[tivemos que perfurar materiais bem resistentes] 

HARD EM INGLÊS COM O SENTIDO DE DIFÍCIL

Também é possível usar hard em inglês com o sentido de difícil, penoso, complicado. Observe os exemplos:

Ex: The test was very hard.

[a prova foi muito difícil] 

Ex: Thermodynamics is a hard course to teach.

[termodinâmica é uma matéria difícil de se ensinar] 

HARD EM INGLÊS PARA INDICAR RESISTÊNCIA

A palavra hard em inglês pode ser usada com outro verbo exercendo o papel de um advérbio para exprimir a ideia de resistência física ou emocional por conta do esforço necessário para tolerar, aguentar, suportar algo. Não é que a ação executada se trata de algo nocivo, ruim ou mal visto, mas é que muito provavelmente se trata de algo desgastante, que consome muita energia.

  • Work hard = trabalhar ou se dedicar de maneira assídua;
  • Stare hard = olhar sem parar;
  • Fight hard = lutar por algo persistentemente;
  • Study hard = estudar com afinco;
  • Party hard = cair na gandaia com força total;

Observe que aquela interpretação que diz que a palavra hard em inglês significa tão somente duro, difícil, severo, cascudo ou dificultoso é deveras deficiente. É por isso que sempre bato na tecla que o importante mesmo é compreender o uso e significado de uma palavra, ainda que ambos não estejam inicialmente claros para você.

Diversos verbos em inglês compõe collocations muito úteis com hard como vimos acima. Vejamos alguns exemplos com frases completas.

Ex: She stared hard at him for a moment.

[ela olhou fixadamente para ele por um instante] 

Ex: Do they they work hard at school?

[eles dão duro na escola?] 

Ex: Get ready to fight hard for civil rigts.

[repare-se para lutar incansavelmente pelos direitos civis] 

Gostou de aprender sobre o “significado de hard em inglês”?  Para continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é a melhor forma de você melhorar tanto a sua pronúncia quanto escuta [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy