Home Dicas para Aprender e Estudar Inglês Frases Com I Am Que São Essenciais

Frases Com I Am Que São Essenciais

by Daniel Silva
0 comment

Frases Com I Am existem ao montes. Contudo, nessa nova dica do Inglês no Teclado, vamos conferir exemplos de chunks of language super essenciais para quem quer realente falar inglês. Se você ainda não sabe o que são chunks, sugiro que você leia [esse artigo, clique].

De qualquer forma, antes de conferirmos as frases com I am em inglês, isto é, os exemplos de chunks, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Exemplos de Frases Com I Am

Não sei se você já percebeu um dia, mas é muito comum o uso opcional de I am em inglês quando fica subentendido que o orador fala dele mesmo. Assim, ele opta por apagar I am ou I’m da frase, já que isso não prejudica o sentido geral dela e ao mesmo tempo tem ganhos de eficiência na fala. O que é melhor? Falar uma frase grande ou curta?

[I’M] GLAD TO HEAR IT

Use essa chunk of language para indicar que você ficou satisfeito com o que alguém disse (como uma boa notícia). Observe o diálogo:

Daniel: How is your father now after the operation?

Advertisement

Jack: He’s getting better.

Daniel: [I’m] glad to hear that.

[I’M ] JUST GETTING BY

Na nossa língua geralmente dizemos “tô me virando” para indicar que não se está parado vendo as coisas acontecerem, a arte de contornar situações complicadas está sendo executada.

Daniel: How is life?

Jack: [I’m] just getting by.

[I’M] DELIGHTED TO HAVE YOU HERE

Para indicar que é um prazer ter alguém por perto opte por essa frase com I am. Ela é super estratégica para soar gentil em inglês.

Daniel: Thank you a lot for inviting me. I had a nice time.

Jack: [I’m] glad that you could come. I’m delighted to have you here.

[I’M] SORRY TO HEAR THAT

Se alguém lhe diz algo ruim, uma notícia triste, lhe revela algo triste para ela mesma, utilize essa frase. Cai muito bem para demonstrar empatia.

Daniel: My mother is getting old and can’t walk very well.

Jack: [I’m] sorry to hear that.

[I’M] PLEASED  MEET YOU

Uma maneira costumeira de dizer prazer em conhecê-lo é por meio dessa frase em inglês. Observe como fica em um diálogo:

Daniel: Hello, I’m Daniel Silva.

Jack: Hi, my name is Peter Parker. [I’m] pleased to meet you.

Então é isso. Espero que você tenha curtido as dicas de frases em inglês com I am. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhora a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente.   No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy